Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Sema abrirá inscrições para cursos gratuitos do projeto Cozinhalimento

Os cursos tem o objetivo de promover o desenvolvimento local, capacitação e geração de renda

São 12 vagas para cada curso


A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), abrirá na segunda-feira, 12/8, as inscrições para novos cursos gratuitos do projeto Cozinhalimento, que serão realizados em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. São 12 vagas para cada curso. Um dos cursos será de salgados saudáveis e biscoitos e o outro de sanduíches, patês e receitas diet.

Os cursos terão a duração de um dia, com 8 horas de duração cada um. As aulas acontecerão na Cozinha Experimental da Sema, na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2113. A mesma pessoa pode se inscrever para ambos os cursos. A inscrição será confirmada pelo whatsapp e não será permitida a presença de crianças.

No dia 22/8 será realizado o curso Cozinhalimento – sanduíches, patês e receitas diet. As aulas acontecerão das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://bit.ly/dia1pref ou pelo telefone (19) 3437-4000.

No dia 23/8 acontecerá o curso de salgados saudáveis e biscoitos e as aulas serão das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas no endereço https://bit.ly/dia2salgados. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone 3437-4000.

De acordo com a nutricionista da Sema, Lais Feitoza, os primeiros cursos aconteceram em abril deste ano, capacitando 26 pessoas. “As aulas foram um sucesso e os participantes afirmaram que pensam em utilizar os ensinamentos como fonte de geração de renda”, ressaltou.

Os cursos têm o objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento; promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; oferecer treinamentos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos e promover o desenvolvimento local, capacitação e geração de renda.