Decisão foi publicada hoje, 08/02, do Diário Oficial; empresas desclassificadas têm cinco dias para recorrer
Das 11 Organizações Sociais de Saúde (OSSs) que participaram da sessão pública de entrega e abertura dos envelopes do chamamento público nº 01/2022, duas foram classificadas para a fase final de seleção pela Comissão de Avaliação da Secretaria de Saúde. O chamamento, iniciado em janeiro, visa a seleção de OSS para o gerenciamento, operacionalização, execução de serviços assistenciais de saúde, serviços de apoio administrativo e técnicos de saúde, e demais ações e atendimentos, 24 horas/dia, das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) Vila Cristina e Vila Sônia.
A classificação das duas OSSs aconteceu após análise da primeira etapa que compreende a entrega de documentos comprobatórios da capacidade jurídica, idoneidade fiscal, financeira, previdenciária e trabalhista, além da comprovação de experiência em desenvolver o trabalho proposto no edital.
A definição está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje, quarta-feira (08). A partir desta publicação, as empresas não classificadas têm prazo de até cinco dias para recorrer da decisão. Após esse prazo, não havendo recursos, será agendada a data da nova sessão pública para continuidade do certame.
De acordo com Filemon Silvano, secretário de Saúde, a contratação de OSS servirá para amenizar a dificuldade na contratação de profissionais da saúde, principalmente médicos. A escassez desses profissionais têm comprometido a manutenção do atendimento ideal de urgência e emergência na cidade. “Esperamos resolver este problema de médicos na área de urgências com a contratação de OSS. A intenção é manter um atendimento de qualidade em todas as UPAs. Os profissionais da saúde alocados nestas duas unidades vão compor o quadro das demais unidades de urgência e emergência, assim, teremos todas as unidades com corpo clínico completo”, explicou Silvano.