Desde 2018

⭐ Piracicaba, 5 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Saúde conclui projeto-piloto de Telemedicina na UPA Piracicamirim; serviço está disponível de forma online

Retired woman attending online consultation on videocall with medic, talking about health care. Senior adult using online videoconference with doctor for telemedicine and telehealth.

Serviço será ofertado exclusivamente pela internet, por meio do APP cartão Pira Cidadão

Durante quatro meses, a Secretaria de Saúde realizou projeto-piloto para promoção da Telemedicina do SUS (Sistema Único de Saúde) em Piracicaba por meio de cabine para teleconsulta instalada na UPA Piracicamirim, sem custo adicional à municipalidade. Neste período, os pacientes puderam conhecer o novo sistema oferecido pela Prefeitura gratuitamente à população e a aceitação foi considerada muito positiva pela pasta e também pela empresa responsável pelo serviço na cidade.

A partir deste sábado, 31/08, a cabine do projeto-piloto será desinstalada e o serviço de Telemedicina passa a ser oferecido exclusivamente de forma online – via celular, tablet e computador – à população, sempre de segunda a sexta-feira, das 17h às 8h, e sábado, domingo e feriado, 24h por dia.

O atendimento em Telemedicina em Piracicaba acontece com o conceito de ofertar mais comodidade e segurança aos pacientes, que podem cuidar da saúde sem precisar sair de casa e com menos tempo de espera. A teleconsulta pode ser realizada pelo site https://portal.piracicaba.sissonline.com.br/ – recomenda-se a utilização do navegador Google Chrome – ou pelo aplicativo do cartão Pira Cidadão. Os serviços de atendimento médico são via internet, por videoconferência e orientação médica realizada por clínico geral e pediatra para baixa complexidade.
No App ou site, antes de acessar a teleconsulta, é necessário que o usuário faça um breve cadastro para, assim, acessar ao serviço. É possível o paciente escolher o dia e horário do seu atendimento, evitando fila de espera. Após a confirmação do agendamento, o paciente deve acessar seu perfil de consulta cinco minutos antes do horário agendado para que sejam lidos e aceitos os termos de proteção de dados e segurança – de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) –, conferência da estabilidade da internet e funcionamento da câmera e microfone.