Desde 2018

⭐ Piracicaba, 11 de maio de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Prefeitura fecha convênio com a Fumep para treinamento de escriturários

A reunião que oficializou o convênio aconteceu na última sexta-feira na secretaria de Administração (Semad)

Ação inédita será realizada de 18 a 22/09 com 100 novos servidores que passaram em concurso público

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), fechou convênio inédito com a Fumep (Fundação Municipal de Ensino) para treinamento de 100 novos servidores que passaram em concurso público para a função de escriturário.

A integração será realizada de 18 a 22/09 na própria Fumep, com carga horária de 40 horas, com aulas de word básico, excel básico, excelência no atendimento ao cidadão, técnicas de redação oficial, comunicação assertiva, noções de gestão pública e inteligência emocional no ambiente de trabalho.

A reunião que definiu os parâmetros para o convênio contou a presença de Eugenio Stipp, secretário da Semad, Dete Furlan e Jéssica Rosa, assessoras da Pasta, Damaris Rosseti, chefe do setor de RH da Prefeitura, Angelo Rossi, coordenador da implantação do programa Prefeitura Sem Papel, Felipe Roger, do departamento CEPP e Pós da Fumep e dos docentes Jaime Cúrcio, Ricardo Monteiro e Thais Porto.

Eugênio Stipp disse que essa é uma iniciativa da administração Luciano Almeida, no sentido de recepcionar os novos servidores e motivá-los para que exerçam as suas funções com excelência.

Posso dizer pela minha experiência que um processo eficaz de integração e treinamento costuma aumentar as taxas de retenção, satisfação e alinhamento dos funcionários, destacou o secretário.

Ele ainda lembrou que todo o conteúdo oferecido na semana de treinamento foi previamente discutido entre vários departamentos dentro da Prefeitura, procurando assim atender a uma demanda que garantirá a melhoria na prestação de serviços aos munícipes.

Essa está sendo a nossa primeira experiência com a Fumep. Já estamos estudando a possibilidade de realizar novos convênios visando o treinamento de profissionais de outras funções que adentrem ao serviço público por meio de concurso, frisou Stipp.

Publicidade