Desde 2018

⭐ Piracicaba, 5 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Prefeitura conclui manutenção em piso da passarela Pênsil

Após manutenção, passarela foi reaberta ao público hoje, 04_04

Foram trocadas cerca de 130 tábuas; cartão-postal foi reaberto hoje à população

Equipe da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos fizeram a substituição de 130 tábuas que estavam danificadas na passarela Pênsil, que foi reaberta hoje, 04/04, para a contemplação do rio Piracicaba e acesso ao Engenho Central.

Os trabalhos tiveram início no dia 27/03.

O maior número de tábuas danificadas estavam na camada de baixo do piso.

“A manutenção na passarela deve ser constante e, neste caso, fizemos os serviços tendo como foco dois eventos que acontecem no Engenho Central, que levam grande público, que são a Paixão de Cristo e a Festa das Nações, realizados em abril e em maio, respectivamente.O objetivo é garantir a segurança da população e preservar o patrimônio”, ressalta Luciano Celêncio, secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos.

HISTÓRICO – A passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro) foi inaugurada em 15 de dezembro de 1992.

Ela tem 103 metros de extensão (de uma ponta a outra) e 78 metros de vão suspenso. Sua estrutura é sustentada por cabos de aço e madeiramento.

Seu projeto inicial foi inspirado no modelo de duas importantes e famosas pontes norte-americanas: a Brooklyn Bridge, de Nova York (NY), e a Golden Gate, de San Francisco (CA), fato que justifica o seu formato.

Publicidade