Desde 2018

⭐ Piracicaba, 4 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Prefeitura antecipa regularização de iluminação em passarela em Santa Terezinha

Iluminação Passarela Santa Terezinha
Foto: Paulo Ricardo dos Santos

A ponte estava sem iluminação alguma o que, no período noturno, resulta em insegurança, sendo alvo frequente de furtos e atos de vandalismo

A Prefeitura deu início às melhorias da passarela de pedestres ao lado Ponte Estaiada Moacyr Bernardino que passa sobre o rio Corumbataí, na rua Adelmo Cavagione, em Santa Terezinha.

A equipe do Piracicaba Hoje esteve no local na semana passada ouvindo a reclamação dos moradores. A ponte estava sem iluminação alguma o que, no período noturno, resulta em insegurança, sendo alvo frequente de furtos e atos de vandalismo.

A travessa, que fica ao lado da loja de uma loja de utilidades domésticas, é a única opção aos pedestres que precisam passar pelo local, visto que a rua não tem acostamento e tem bastante movimento de veículos.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura informou que já está regularizando a iluminação da passarela.

O local é alvo frequente de furto e vandalismo e as equipes da Secretaria Municipal de Obras, responsável pelo serviço, tiveram de pensar em uma solução funcional para tentar evitar novos furtos. Para isso, a Semob optou por ligar uma nova entrada de energia em vez de lançar os cabos aéreos (que eram furtados). A Prefeitura aguarda a CPFL ligar esta nova entrada de energia para dar continuidade aos trabalhos”, explicou em nota a Prefeitura, por meio do CCS (Centro de Comunicação Social).

Na nota, a Semob reforça que o prejuízo com os furtos de fiação elétrica dos equipamentos públicos, vai além do financeiro, “com a interrupção de serviços essenciais à população, porque as pessoas ficam impedidas de utilizar aquele espaço público.

O furto de condutores elétricos e demais equipamentos também deixa áreas inteiras, como parques e praças, às escuras, e leva insegurança à população. É muito importante que a população colabore e, quando vir alguma ação de bandidos, faça a denúncia por meio do telefone 153, da Guarda Civil e 197, da Polícia Civil”, redorça a Secretaria.