Desde 2018

⭐ Piracicaba, 14 de maio de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Prefeito e secretários visitam obras da Escola Municipal do bairro do Tatuapé

Unidade vai ampliar o atendimento da rede municipal com a criação de 188 novas matrículas

A construção estava paralisada desde 2021 e foi retomada no mês passado; a entrega está prevista para dezembro de 2025

O prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta, visitou na manhã de hoje, 14/05, as obras de construção da Escola Municipal do bairro Tatuapé.

Ele esteve acompanhado da secretária municipal de Educação, Juliana Vicentin, do secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Luciano Celêncio, e da engenheira Ana Beatriz Rodrigues Cabana.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar que a unidade vai ampliar o atendimento da rede municipal com a criação de 188 novas matrículas.

“A construção dessa escola é um avanço importante para a educação e para a vida de muitas famílias, principalmente porque vai dar suporte às mães que são arrimo de família e precisam trabalhar para sustentar seus lares”, disse.

Localizada na rua Godofredo Bulhões Ferreira Carvalho, esquina com a rua Indaiatuba, a escola teve a construção paralisada por quatro anos, desde janeiro de 2021, e as obras foram retomadas no mês passado.

A conclusão está prevista para dezembro de 2025, conforme o processo nº 515176/2023.

O contrato firmado com a empresa Mazetto Construções, responsável pela execução da obra, tem valor de R$ 1.730.000,00.

“Além de retomarmos a obra, fizemos adequações na planilha orçamentária. Nosso objetivo é entregar esta unidade até o final deste ano, com AVCB, sistema fotovoltaico e toda a infraestrutura de ar-condicionado”, explicou Celêncio.

Entre os serviços ainda a serem executados para a finalização da obra estão vedação, esquadrias, sistema de cobertura do prédio principal e do pátio, revestimento interno e externo, forros, pisos internos e externos (pátio e solários), pinturas e acabamentos, instalação hidráulica, drenagem de águas pluviais, instalação sanitária, louças, acessórios e metais, instalação de gás combustível e abrigo de gás.

“As famílias da região esperam ansiosamente por essa escola e as crianças precisam desse espaço. Essa obra, parada há tanto tempo, causou muitos prejuízos aos moradores da região, que precisam se deslocar para outros bairros para terem acesso à educação”, reforçou Juliana.

 

Publicidade