Desde 2018

⭐ Piracicaba, 28 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Prefeitura apresenta novos serviços na área de habitação

Prefeitura Sem Papel Prefeitura apresenta novos serviços na área de habitação

Novas ferramentas do programa foram disponibilizadas durante reunião com a população e representantes da Associação das Construtoras de Piracicaba (Ascopi)

A partir de outubro, a Prefeitura de Piracicaba amplia a quantidade de serviços públicos oferecidos na plataforma digital Prefeitura Sem Papel no segmento de habitação.

Na tarde de hoje, 27/09, o secretário Paulo Frias (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial – Semuhget), promoveu um encontro com representantes da Associação das Construtoras de Piracicaba (Ascopi) e demais empresas do ramo da engenharia da construção civil da cidade para mostrar as novidades e tirar dúvidas. O encontro foi na sede da Semuhget e a apresentação dos novos serviços ficou a cargo dos representantes da empresa Softplan, responsável pelo programa Prefeitura Sem Papel.

Nesta nova etapa de automatização, o objetivo é agilizar e otimizar os processos dos principais assuntos tratados pela Semuhget, como: Certidão de Uso e Ocupação de Solo; Alvará para Unificação, Desmembramento, Desdobro ou Retificação; Certidão de Histórico de Imóveis e Autodeclaração de Reforma em Unidade Autônoma de Condomínio.

A partir desta ação, o Sem Papel vai acelerar os processos trazendo redução significativa do tempo de tramitação das solicitações; mais transparência, trazendo ampla visibilidade das etapas dos processos para todos os envolvidos; maior precisão com diminuição dos erros manuais e padronização das informações; eficiência com a otimização dos recursos e redução da burocracia, além da sustentabilidade com a redução do uso de papel e otimização dos processos internos.

SEM PAPEL – Iniciado em julho de 2023, o Prefeitura Sem Papel oferta mais de 100 serviços essenciais de forma digital a toda população. O programa consiste em um sistema de documentos e processos administrativos totalmente digital e integrado que possibilita aos cidadãos acompanharem os processos feitos ao Executivo por meio eletrônico (computador, celular, tablet, etc), dando agilidade, transparência e praticidade ao contribuinte, sem a necessidade de comparecer ao prédio do Centro Cívico.