Durante uma tentativa de recuperar banners de campanha, Renan Paes, do PL, sofreu uma facada no antebraço e foi socorrido por amigos. Autor do ataque já foi detido.
Na tarde de hoje, por volta das 15h, o candidato a vereador Renan Paz, do Partido Liberal (PL), foi vítima de uma facada enquanto tentava recuperar material de campanha que havia sido furtado.
O incidente ocorreu no bairro Monte Cristo, quando Renan, após receber uma ligação de um amigo, decidiu abordar o suspeito que havia roubado banners pertencentes a ele e a outros candidatos.
O amigo de Renan, E.S, avistou o suspeito próximo à um ferro-velho nas redondezas do acontecido, e rapidamente enviou a localização ao candidato, que se dirigiu ao local. Chegando lá, Renan tentou imobilizar o indivíduo, que alegou já ter vendido os banners no ferro-velho.
“Falei que ele me levaria até lá para recuperar os banners”, relatou Renan.
Ao chegarem no ferro-velho, Renan percebeu que estava em desvantagem numérica e tentou ligar para o 190, enquanto segurava o suspeito. Nesse momento, o agressor sacou uma faca e atingiu Renan na região do antebraço.
Mesmo ferido, ele conseguiu desarmar o agressor e se envolveu em uma luta corporal.
“Nós saímos rolando pelo chão, consegui tirar a faca da mão dele, mas o pessoal que estava no ferro-velho me segurou, permitindo que ele fugisse”, contou o candidato.
Renan foi atendido na UPA da Vila Cristina e, apesar do ferimento, não corre risco de vida. O autor do ataque já foi detido na Travessa da Liberdade, ainda no bairro Monte Cristo.
O candidato Alex Madureira, também do PL, se solidarizou com Renan e comentou sobre a recorrência desse tipo de crime. “Não é a primeira vez que isso acontece. Ladrões têm roubado esses banners, conhecidos como “wind banners”, para vender o metal no ferro-velho. Agora, o momento é de tranquilizar os familiares e apoiadores do Renan, ressaltou Alex.
A ocorrência foi registrada como roubo seguido de agressão, e a polícia está investigando se o ataque tem ligação direta com a campanha eleitoral de Renan ou se foi um incidente isolado.