Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Pecege realiza SOS Rio Grande do Sul

As doações arrecadadas pelo Pecege foram enviadas em uma carreta, juntamente com outras doações de Piracicaba

Campanha começou dia 06 e segue até o dia 14, podendo ser prorrogada

Por meio da campanha “SOS Rio Grande do Sul”, o Pecege arrecadou toneladas de doações destinadas às vítimas da maior enchente já registrada no sul do País. Elas foram feitas pelos Pecegers (termo dado aos colaboradores do Instituto), seus amigos e familiares, fornecedores, e por várias empresas localizadas no Vale do Piracicaba.

Até o momento, as doações foram enviadas em uma carreta, e outros itens foram carregados em outras cinco picapes. Três dessas cargas foram abastecidas com água, materiais de higiene e roupas de frio, e foram encaminhadas para o Hangar do Aeroporto de Piracicaba, de onde seguiram de avião para o Rio Grande do Sul. Além disso, outras duas cargas de picapes, contendo mantimentos, foram entregues diretamente ao Exército de Formiguinhas.

A campanha do Pecege se iniciou no dia 06 de maio e segue aberta até o dia 14 deste mês, podendo ser prorrogada. Todas as doações e transportes foram realizados por voluntários que surpreenderam pela participação na Corrente do Bem em Prol do Rio Grande do Sul.

“Imensamente grata a todos que colaboraram e ajudaram com as doações no Pecege e em toda Piracicaba. As doações entregues pela área Social do Pecege já foram descarregadas em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul. Este é apenas o início de uma grande campanha que toda a comunidade piracicabana precisa abraçar em prol do Rio Grande do Sul “, ressalta a voluntária, Susana Barizon.

De acordo com gestora de Responsabilidade Social do Pecege, Daiane Fausto, o Pecege é uma instituição comprometida com a transformação social. “Além das doações, estamos oferecendo apoio aos alunos do RS por meio do nosso programa de bolsas de estudos. Agradecemos a todos que estão contribuindo com nossa campanha. Juntos, podemos fazer a diferença!”, afirma Daiane.

Na sexta-feira, dia 10, um caminhão disponibilizado por uma empresa local fez a retirada de mais doações realizadas pelo Instituto Pecege. Os itens foram levados e armazenados em uma transportadora localizada na saída de Saltinho e carregados no sábado de manhã junto com demais arrecadações realizadas em Piracicaba. A carreta que foi disponibilizada por outro empresário seguiu para o RS e chegou dia 12/05 à tarde em São Sebastião do Caí – RS.

As doações podem ser feitas diretamente na sede do Pecege. A prioridade neste momento é para doações de água e alimentos.  Informações pelo e-mail: pecegesocial@pecege.com

 

Publicidade