Desde 2018

⭐ Piracicaba, 6 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Moradores temem queda de poste no Jardim Elite

Buraco CPFL Rua Albânia Jardim Elite

Buraco na rua leva moradores a temerem pela queda do poste; Prefeitura sinalizou o local e prometeu conserto nesta segunda e CPFL descarta risco de queda

Moradores da rua Albânia, altura do número 440, no Jardim Elite, temem a queda de um poste de iluminação pública. Ocorre que um buraco se formou há cerca de um mês entre a sarjeta e o asfalto, na base do poste, e tem aumentado de tamanho. Neste mesmo local, há cerca de 15 anos, um poste já caiu sobre um veículo. Na sexta-feira, a Prefeitura sinalizou o local e informou que vai fazer a obra de reparação nesta segunda-feira.

A situação gerou preocupação ainda porque o poste, dependendo do ângulo de visão, aparenta estar inclinando em direção à rua. O temor dos moradores não é só pelo fato da possibilidade de queda, mas porque em uma das casas há uma mulher acamada que depende de equipamentos médico hospitalares. Caso haja interrupção não programada de energia elétrica, a paciente precisará ser levada com urgência para um hospital.

Ela não pode ficar sem os aparelhos. Ela é acamada e não pode ficar sem energia. Imagina se o poste cair”, disse a técnica de enfermagem Pâmela Lopes.

A Prefeitura foi questionada pelo Piracicaba Hoje e informou que providenciará o conserto do buraco nesta segunda-feira.

A Secretaria de Obras informa que vai realizar o serviço nesta segunda-feira”, informou.

Na sexta-feira (10)  já tinha providenciado a sinalização e interdição do local.

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) também foi questionada pelo Piracicaba Hoje e descartou risco de queda do poste.

A CPFL Paulista informa que o poste localizado na rua Albânia, Jardim Elite, em Piracicaba, não apresenta risco de queda. A companhia entrou em contato com a Prefeitura Municipal e informou com urgência a situação da erosão na via”.

Queda

De acordo com o aposentado Renê Capelari, há cerca de 15 anos o filho dele estava tirando uma picape da garagem quando o poste veio abaixo e trouxe consigo a fiação energizada.

Começou a quebrar o concreto (do poste) e chamamos a CPFL para dar uma olhada. Vieram e disseram que não tinha problema nenhum.  Alguns dias depois, a gente estava saindo de viagem e o meu filho estava tirando carro para sair para o trabalho e o poste caiu em cima da Saveiro dele. Estourou todos os fios de alta tensão e começou a estalar fio e fogo por baixo do carro. Se tivesse um metro adiante, tinha matado ele”, disse.