Desde 2018

⭐ Piracicaba, 23 de setembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Lourenço e Copra Alimentos doam 1200 litros de leite

lourencocopra _3_

A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiane Fischer Gomes Oliveira,  recebeu ontem das empresas Lourenço e Copra Alimentos, 1200 litros de leite que serão destinados ao Lar da Ruas, espaço de abrigamento para pessoas em situação de rua especialmente montando para que este público possa ficar isolado socialmente para colaborar no combate à pandemia do coronavírus.

Para Fabiane, esta doação é muito importante, principalmente porque se percebe que a rede de solidariedade só aumenta. “Receber esta doação expressiva das empresas ajuda no funcionamento deste nosso espaço, que é tão importante estar estruturado neste momento de pandemia”.

Davide Gouveia, gerente geral da Lourenço, frisa o quanto este envolvimento é importante para as duas empresas,  “Foi uma ação muito importante para todos nós aqui da Lourenço Alimentos e também para os nossos parceiros da Copra. Todos em nossa empresa estão se envolvendo diretamente nessa corrente de solidariedade, que vai se tornando cada vez mais gratificante à medida que vemos como isso impacta positivamente a nossa comunidade e a vida daqueles que mais precisam.”

O Lar tem capacidade para atender até 100 pessoas em situação de rua. Há camas respeitando o distanciamento necessário e uma separação de espaços para homens e mulheres. Também são quatro refeições diárias.  Livros e jogos estão disponibilizados pra a população que aderiu ao espaço. Atualmente 42 pessoas estão no espaço, sendo 38 homens e 4 mulheres.

Além de atendimento socioassistencial, feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), que estão se revezando no local, há atendimento odontológico e médico, feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Consultório na Rua, atividades esportivas e de lazer, que são promovidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), além do trabalho de voluntários de diferentes igrejas do município e de organizações da sociedade civil, que já desempenhavam trabalho para estes usuários e se concentram no espaço para ajudar no funcionamento.