Desde 2018

⭐ Piracicaba, 5 de dezembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Publicidade

IPASP inicia a execução do contrato de manutenção da certificação nível 2

PROGESTAO2

Com o aval do poder Executivo, o IPASP optou por aderir ao Pró-Gestão

Empossado no dia 2 de janeiro deste ano, o atual presidente do IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), Antonio Carlos Schiavon, o Carlinhos do Semae, tem colocado em prática as propostas de gestão positiva que foram apresentadas durante sua campanha à Presidência do órgão. Carlinhos tem como objetivo a manutenção da certificação do programa Pró-Gestão nível 2, para fortalecer o Instituto no que diz respeito a controles internos, governança corporativa e educação previdenciária. “Isso irá preparar o IPASP para avançar ao nível 3, conforme a Portaria 185 do Ministério da Previdência Social”, destaca Carlinhos.

Dentro da programação mensal de execução do contrato assinado na gestão anterior – presidida por Antônio Carlos Gonçalves, o Kaká – a empresa de consultoria, contratada pelo IPASP, deu o pontapé inicial nos trabalhos voltados ao programa Pró-Gestão do nível 2 e também avanço para o nível 3. “Estamos iniciando o contrato assinado na gestão anterior para manutenção do nível 2 e começo dos estudos para a Pró-Gestão nível 3”, explica o presidente do Instituto.

De acordo com Carlinhos, com o aval do poder Executivo, o IPASP optou por aderir ao Pró-Gestão, apesar de não ser obrigatória a adesão. “Com isso, deixaremos o IPASP cada vez mais forte para o credenciamento no mercado financeiro para os investimentos do Instituto”, completa.

Eleito para presidir o Instituto até dezembro de 2025, Carlinhos ressalta que fazem parte de sua gestão o desenvolvimento de uma agenda da Presidência do IPASP, em conjunto com os Conselhos Deliberativo e Fiscal e Comitê de Investimentos, para assuntos de relevância do órgão. “Temos como meta desempenhar ações de gestão do IPASP relacionadas à transparência, prestação de contas, de investimentos e de cumprimento legal”, enfatiza.

Publicidade