Adutora liga a ETA Capim Fino à região da Balbo vai aumentar a produção de água em 18 milhões de litros por hora
O prefeito Helinho Zanatta e o presidente do Semae, Ronald Pereira, visitaram as obras da adutora Capim Fino-Industrial, que reforçará o abastecimento de água dos bairros que ficam na região de Santa Terezinha (EEAT/Balbo).
Com tubulação de 500 milímetros e cerca de 4 quilômetros de extensão, a adutora que sai da Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Fino e segue até a Balbo, beneficiará cerca de 70 mil pessoas, com aumento da vazão em 400 l/s. Um quilômetro já foi concluído.
“Quando o trabalho estiver finalizado haverá um aumento, em média, de 18 milhões de litros de água produzidos por hora para abastecer a região de Santa Terezinha até a Balbo”, explicou Helinho.
“Estamos trabalhando todos os dias, com empenho máximo na obra, que é complexa, e a previsão é que esteja concluída até metade deste ano.
Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura e do Semae em garantir o acesso à água potável, um direito fundamental para toda a população”, ressalta Ronald Pereira, presidente do Semae.
Ainda de acordo com Pereira, a nova adutora reforça a distribuição e atende o crescimento de Santa Terezinha e bairros adjacentes, como Balbo, Vila Sônia, Parque Orlanda, Javari, Boa Esperança, Taiguara, Bosques do Lenheiro, Vivenda Bela Vista e Monte Rey.
A obra tem investimento de R$ 5.600.728,49 e éresultado de um termo de parceria entre o Semae e a Construtora MRV, com o fornecimento da tubulação pela autarquia e a execução pela construtora.