Desde 2018

⭐ Piracicaba, 15 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Funcionárias da merenda escolar da rede estadual de Piracicaba entram em greve

As merendeiras das escolas estaduais de Piracicaba (SP) entraram em greve na manhã desta segunda-feira (12). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região (Sintercamp), a Especialy, empresa terceirizada e responsável pela contratação dos trabalhadores, desde o início do contrato no mês de março, atrasa salários, benefícios sociais, verbas rescisórias e não recolhem o FGTS.
O presidente da SIntercamp, Carlos Nascimento, disse a equipe do Piracicaba Hoje, que a situação se agravou com a falta de pagamento do último dia 06. E que no dia 30 de agosto, a empresa já havia recebido um aviso oficial de greve, diante da falta de pagamento do vale refeição, vale transporte e vale alimentação.
O grupo formado pelas 175 merendeiras, que atendem 60 escolas estaduais da cidade, organizou a paralisação em frente à Diretoria de Ensino de Piracicaba. Hoje, todas as escolas ficaram sem merenda, pois, os trabalhadores não receberam também o vale transporte.
O Sintercamp reconhece o desgaste da greve ao município, mas disse que não há previsão de retorno ao trabalho.
O Piracicaba Hoje entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda resposta sobre quais providências serão tomadas para regularização dos salários e benefícios das merendeiras.