Desde 2018

⭐ Piracicaba, 6 de maio de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Em reunião com lideranças, Secretaria de Cidadania e Parcerias dá início à regularização de Centros Comunitários

Reunião com lideranças comunitárias dá início ao processo de regularização de centros comunitários e espaços públicos utilizados por entidades locais

Iniciativa visa fortalecer a organização das comunidades, garantir segurança jurídica e ampliar a parceria entre o poder público e os moradores

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Parcerias, promoveu ontem, 05/05, uma importante reunião com lideranças comunitárias, dando início ao processo de regularização de centros comunitários e espaços públicos utilizados por entidades locais.

O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, reuniu cerca de 100 representantes de diversas regiões da cidade.

A iniciativa visa fortalecer a organização das comunidades, garantir segurança jurídica aos equipamentos públicos e ampliar a parceria entre o poder público e os moradores. Durante a reunião, foram detalhados os próximos passos para regularização dos estatutos, organização contábil e legalização dos espaços comunitários.

Participaram do evento o secretário de Cidadania e Parcerias, Paulo Nardino; a secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, Fernanda Varandas; o secretário-executivo de Cidadania e Parcerias, Adriano Camargo; e a secretária-executiva de Administração, Miriam Ferreira.

Também marcou presença a Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB Piracicaba, representada por seu presidente, André Márcio dos Santos, que firmou parceria com a Prefeitura para oferecer suporte jurídico gratuito às entidades comunitárias.

A reunião também contou com a apresentação de ações integradas com outras secretarias municipais, como Esporte, Lazer e Atividades Motoras, e Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente.

A proposta é que todas as secretarias envolvidas colaborem na regularização de espaços públicos utilizados pelas comunidades.

O secretário de Cidadania e Parcerias, Paulo Nardino ressaltou que a legalização dos centros comunitários é um passo fundamental para ampliar o acesso a políticas públicas, firmar convênios e receber recursos públicos ou privados.

“A pedido do prefeito Helinho Zanatta, queremos dar dignidade e reconhecimento ao trabalho dos nossos líderes comunitários, que são a ponte entre a população e o poder público. A Prefeitura está ao lado das comunidades para transformar os bairros com organização e responsabilidade”, afirmou.

 

Publicidade