Desde 2018

⭐ Piracicaba, 22 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Concluídas obras de recape na avenida Pedro Habechian, no Jardim Itapuã

Trecho que teve recape na avenida Pedro Habechian fica entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin e a rua Presidente Venceslau Braz - Foto Isabela Borghese

Serviço faz parte de convênio com o Detran que já contemplou as avenidas Presidente Kennedy, Carlos Botelho e Frei Francisco Antonio Perin, além da rua Dr. Cândido de Faria Alvim

Os serviços de recape asfáltico na avenida Pedro Habechian, no Jardim Itapuã, terminaram na última semana, como parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), com o Governo de SP, via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), pelo programa Respeito À Vida. Agora, a via recebe pintura de sinalizações de solo.

O trecho que teve recape na avenida Pedro Habechian fica entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin e a rua Presidente Venceslau Braz, com 1.490m de extensão e 20.860m² de área.

Também integrando esse convênio, já receberam nova camada de asfalto as avenidas Presidente Kennedy (da rotatória da avenida Armando Césare Dedini até a rua Dom João Bosco, totalizando 470 metros de extensão e 6.580 metros quadrados de área), e Carlos Botelho (da rua Campos Salles até a avenida Centenário, com 940 metros de extensão e 13.160m² de área), além da rua Dr. Cândido de Faria Alvim (entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Conchas, com 440m de extensão e 3.520m² de área), que é corredor de ônibus urbano e um dos principais acessos ao bairro Novo Horizonte, e ainda a avenida Frei Francisco Antonio Perin (entre a avenida Dr. Cândido de Faria Alvim até a avenida Pedro Habechian, com 1.466m de extensão e 13.780m² de área). A pintura de sinalização de solo nestas vias também está sendo implantada. 

No total, este convênio de recape contempla 57.900 m² de área e aproximadamente 5 km de extensão. O investimento do governo estadual no município é de R$ 5.036.489 milhões.

Os serviços tiveram apoio da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), com podas de árvores, e da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), com execução de dreno e tratamento de borrachudos. A pintura de sinalização é de responsabilidade da Semuttran.

CONCLUÍDAS – No último bimestre do ano passado, também pelo programa Respeito À Vida, foram recapeadas e receberam sinalização vertical em Piracicaba outras cinco vias: rua São José (entre a rua Boa Morte e a avenida Beira Rio e também entre a rua Silva Jardim e Praça José Bonifácio), rua Regente Feijó (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Voluntários de Piracicaba (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Campos Salles (entre a rua do Vergueiro e a avenida Armando de Salles Oliveira) e avenida Presidente Kennedy (entre a rua Luiz Nozella e a rua dos Maçons), totalizando cerca de 5 km, com repasse do governo estadual ao município no valor de R$ 5 milhões, recursos provenientes de multas de trânsito recebidas pelo Detran. Nestas vias, a sinalização horizontal está em execução.

Publicidade