Desde 2018

⭐ Piracicaba, 11 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Clube Poliglota Piracicaba se reúne no sábado para a prática de conversação de idiomas

Carolina Scalise, professora de francês e uma das fundadoras do CPP recebeu Jairinho Matos no última encontro.

O CPP está em busca de pessoas fluentes em qualquer idioma para serem hosts

 O Clube Poliglota Piracicaba se reúne neste sábado (1º/6), a partir das 16h, na padaria Blém. O encontro, é resultado de mais de um ano e meio de trabalho, o CPP foi formado em novembro de 2022 e tem como missão promover a prática de conversação de idiomas de forma gratuita. Para participar do encontro não é preciso ser fluente e não é necessário fazer inscrição.

Recentemente, em função da demanda, os coordenadores do Clube Poliglota Piracicaba estão buscando pessoas que possam ser voluntários nas ilhas de idiomas, o trabalho exige dedicação durante dois sábados – nos primeiros e terceiros de cada mês, na padaria Blém os encontros acontecem a partir das 16h e duram duas horas e meia e, na Estação da Paulista, os encontros acontecem sempre nos terceiros sábados de cada mês e têm a mesma duração. Para ser host – ou coordenar as atividades dos grupos – é preciso ter um conhecimento acima do nível intermediário. Pessoas que puderem contribuir, basta procurar a equipe de administradores no sábado na Blém a partir das 16h.

Para a professora de francês, Carolina Scalise, 38 anos, “nossas reuniões pretendiam popularizar o idioma francês, atingindo um grande número de pessoas que sempre sonhou em praticar o idioma, mas a iniciativa deu tão certo que, aos poucos, outros amigos foram se juntando ao grupo inicial e, construímos uma equipe sólida de hosts e membros, agora estamos em busca de novos hosts para atender a demanda, todos que puderem contribuir são bem-vindos”, explica Scalise.

Fausta Flávia Rocha, 93 anos, estudou francês há quarenta anos e, recentemente veio morar em Piracicaba, com o filho e a nora. A senhora de olhos azuis, doce e determinada, estudou, casou, teve dois filhos e, quando se viu viúva e com os filhos fora do ninho decidiu realizar um grande sonho. “Eu estava ali na casa sem meu marido, sem meus filhos e com tempo para mim. Minha nora sugeriu que eu fizesse algo que eu quisesse ou gostasse muito, por exemplo, um idioma. Aí eu decidi estudar francês – um antigo sonho da juventude – então eu fui para uma tradicional escola de francês em São Paulo estudar francês e não parei mais.  Aí, a minha vida mudou, porque aquela moça que um dia eu fui, passou a enxergar o mundo de outra forma, eu conheci outras pessoas, outros profissionais, foi a descoberta de um novo mundo.  Recentemente vim morar em Piracicaba, conheci o Clube Poliglota Piracicaba e, agora quero retomar os meus estudos de francês”, diz Fausta.

 

SERVIÇO:

 

CLUBE POLIGLOTA PIRACICABA

Padaria B´lém

Data: 1º.06 (sábado)

Horário: 16h

Endereço: R. Alferes José Caetano, 1857 – Centro

Siga o CPP nas redes sociais – @clubepoliglotapiracicaba

Publicidade