Vereador do Podemos ocupa a vaga de Paulo Campos, que afastou-se por 31 dias
Com o pedido de afastamento por motivos particulares pelo período de 31 dias do vereador Paulo Campos (Podemos), a Câmara Municipal de Piracicaba empossou na manhã desta quinta-feira (22) ao primeiro suplente do partido, Ciro Romualdo, conhecido como Ciro da Van. Ele permanece no mandato até 23 de julho.
Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, a declaração de posse é feita pelo presidente Wagner Oliveira (PSC), o Wagnão. A leitura do termo foi acompanhada pelo presidente municipal do Podemos e atual secretário da Semutri (Secretaria Municipal de Transportes Internos), Reinaldo Pousa, além da esposa do vereador, Paula, e das filhas Caroline e Luana.
Nas eleições municipais de 2020, Ciro da Van obteve 878 votos. Sua área de atuação é junto à categoria dos condutores de vans escolares na cidade, além do trabalho como líder comunitário.
Em junho do ano passado, ele também exerceu o mandato na Câmara, diante do pedido de licença de Paulo Campos pelo período de 30 dias. “Mesmo antes da posse, tenho trabalhado com a minha comunidade, cobrado soluções. Quero reiterar o compromisso com a sociedade piracicabana e fazer um bom trabalho na Câmara, juntamente com o corpo de vereadores e de uma forma harmônica com o Executivo”, declarou.
O presidente Wagnão desejou boas-vindas ao parlamentar. “O Ciro já vem com uma pequena experiência, mas a cada passo que a gente dá na vida é um novo desafio. Ser eleito na cidade de Piracicaba é uma das coisas mais difíceis e o senhor foi um homem honrado pela população”, reforçou.