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⭐ Piracicaba, 15 de março de 2025 ⭐

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Cestas básicas: de forma inédita, Prefeitura fará entrega domiciliar para servidores inativos e pensionistas

De forma inédita, Prefeitura fará entrega domiciliar de cestas básicas para servidores inativos e pensionistas.

Medida foi anunciada hoje, 28/02, durante reunião entre a Secretaria de Administração e Governo, Sindicato e Ipasp.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Administração e Governo, anunciou que iniciará um novo método, inédito no município, de entrega de cestas básicas para os servidores inativos e pensionistas, que, agora, receberão os itens em suas casas. A medida foi definida em reunião realizada hoje, 28/02, entre Prefeitura, Ipasp, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação dos Aposentados e Pensionistas e a empresa CBB.

O objetivo, além de facilitar o acesso desses servidores ao recebimento, é solucionar problemas de logística. Atualmente, cerca de 3.000 servidores são inativos ou pensionistas, mas só terão direito à entrega domiciliar aqueles que moram dentro do estado de São Paulo.

“Hoje, temos a satisfação de anunciar uma mudança histórica na forma como a Prefeitura de Piracicaba distribui as cestas básicas aos nossos aposentados e pensionistas. Pela primeira vez, essas cestas serão entregues diretamente na porta da casa dos beneficiários. Essa iniciativa foi fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Administração e Governo, IPASP e sindicato, sempre com a liderança do prefeito Helinho Zanatta. Durante décadas, enfrentamos inúmeros desafios logísticos na entrega dessas cestas, o que gerava dificuldades para os beneficiários e problemas operacionais que comprometiam a eficiência do serviço”, explicou João Victor Rossi de Blasco, secretário de Administração e Governo.

Segundo Blasco, com a entrega domiciliar, a Prefeitura garante mais comodidade, respeito e dignidade para os servidores, além de tornar todo o processo mais eficiente.

“Esse é mais um avanço que demonstra nosso compromisso em modernizar os serviços públicos e melhorar a vida da população de Piracicaba”, completou.

A entrega será feita pela Cesta Básica Brasil, que é a atual responsável pela distribuição das cestas; o trâmite não incidirá em nenhum custo a mais, nem para o município e nem para o servidor, sendo todas as onerações inclusas dentro do contrato emergencial vigente – o contrato tem validade de três meses ou pode valer até a finalização do novo processo licitatório. O processo licitatório para aquisição das cestas básicas foi atrasado pela gestão anterior, por isso foi necessário fazer um contrato emergencial para garantir o benefício aos servidores. O investimento será de R$ 2.883.100.

“Esse ineditismo é um ganho muito grande para os servidores, porque eles receberão suas cestas no conforto de suas residências, com comodidade. Além disso, essa nova medida também auxilia na logística física da entrega das cestas básicas para os servidores ativos, menos fila e menos demora na entrega. É um ponto muito positivo da Administração Municipal”, declarou Antônio Carlos Schiavon, presidente do Ipasp.

CADASTRO – A todos os servidores inativos e pensionistas é recomendada a atualização cadastral do endereço, para que a entrega das cestas não seja prejudicada. Para isso, é necessário entrar em contato com o Ipasp pelo telefone (19) 3437-9877 ou presencialmente, na sede do Instituto que fica à avenida Dr. Paulo de Moraes, 266, no Castelinho. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

CALENDÁRIO – Por conta da novidade, o cronograma de entregas para servidores ativos divulgado anteriormente terá alteração; a mudança será publicada no Diário Oficial de hoje. A Prefeitura ainda estuda a viabilidade de manter a medida de entrega domiciliar no novo edital de cestas básicas. Sendo assim, a próxima entrega terá início a partir do dia 10/03 para os servidores da Educação e seguirá conforme o esquema abaixo:

Cronograma de Entrega para servidores ativos
(Aposentados e Pensionistas receberão em suas casas)

10/03 – Secretaria de Educação

11/03 – Secretaria de Educação

12/03 – Secretaria de Educação

13/03 – Secretaria de Educação

14/03 – Secretaria de Saúde

15/03 – Aberto para Todos

17/03 – Secretaria de Saúde

18/03 – Secretaria de Saúde

19/03 – Aberto para Todos

20/03 – Aberto para Todos

21/03 – Aposentados e Pensionistas que não receberam em suas casas

22/03 – Aposentados e Pensionistas que não receberam em suas casas

A retirada das cestas pelos servidores ativos deve ser feita na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.248, na Paulista. Os dias e horários para a retirada são de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

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