Famílias que precisam atualizar o cadastro podem comparecer na sede da Central, rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro
A Central do Cadastro Único, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro, estará de portas abertas neste sábado, 07/10, das 9h às 13h, para regularização de cadastros desatualizados há mais de dois anos, que podem perder o direito ao recebimento de benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência e idosos, e Cartão de Gratuidade. A revisão dos dados é necessária sempre quando há alguma alteração no endereço, na composição familiar ou na situação de trabalho e renda.
A atualização foi previamente agendada para famílias dos bairros Castelinho, Nova América, Nova Suíça, Paredão Vermelho, Parque Peória, Santa Cecília, Pau D’Alhinho, Pau Queimado, Eldorado, São Dimas, São Judas, Serrote, Sertãozinho, Tijuco Preto, Tupi, Unileste, Vila Independência, Vila Monteiro e Volta Grande, mas o atendimento também será realizado sem agendamento, visando garantir o acesso e agilidade às famílias.
Essa ação integra o cronograma de atendimento do Cadastro Único, que desde o mês de maio vem atendendo aos sábados, em vários bairros do município e também na Central. As próximas ações estão previstas para os dias 21/10 e 18/11, na Central do Cadastro Único. Além disso, a equipe do Cadastro Único participa de todos os Pira nos Bairros, para atualização de cadastros.
O Cadastro Único para programas sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, ou seja, aquelas que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário-mínimo (R$ 660), porém, ele também é utilizado por famílias que possuem renda acima, mas que estejam vinculadas ou em busca de algum programa ou benefício que utiliza do cadastro em suas concessões.
DOCUMENTAÇÃO – Para atualização do Cadastro Único, a pessoa deverá se dirigir ao local de atendimento agendado pela Central, com os seguintes documentos: RG e CPF do responsável familiar; RG e CPF dos demais membros das famílias, para os que não possuírem poderá apresentar certidão de nascimento ou casamento. Pessoas acima de 16 anos, título de eleitor quando houver; comprovante de renda e a carteira de trabalho de todos os membros com 16 anos ou mais; comprovante de residência, preferencialmente de conta de energia. Informações complementares: nome da escola e série ou declaração de matrícula escolar; comprovantes das despesas familiares, cartão do posto de saúde.
Para mais informações, a Central do Cadastro Único está localizada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro. O telefone para contato é o 3417-8801.