Data base é 1º de novembro e a reposição do INPC faz parte das reivindicações da categoria
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região entregou na manhã desta segunda-feira, dia 09, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da categoria, ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi).
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Wagner da Silveira (Juca), entre os itens que contemplam a pauta estão a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aumento real, valorização do vale alimentação e a manutenção das 85 cláusulas da Convenção Coletiva. “Buscamos em mais essa difícil negociação melhorias para os trabalhadores que se dedicam dia a dia para levar o melhor sustento para sua família. O Sindicato tem uma história de conquistas, e estamos empenhados em seguir atuando persistentemente em mais essa Campanha Salarial”, enfatiza Juca.
Além de toda a diretoria dos trabalhadores metalúrgicos, acompanha também as negociações, o advogado que integra o departamento jurídico do Sindicato, Nelson Meyer.
Protocolada a pauta, o presidente do Simespi, Erick Gomes se reunirá em Assembleia com os associados, “Vamos abrir uma convocação e buscar um resultado que seja bom para os dois lados”.
A data base da categoria é dia 1 de novembro. E a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores há dois meses realiza Assembleias nas portas das empresas tendo uma participação ativa dos trabalhadores.