Desde 2018

⭐ Piracicaba, 6 de outubro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Autismo é tema de capacitação para servidores da educação

Participaram dessa formacao todos os servidores que atuam em ambas as unidades_ desde zeladores a equipe de gestao. (1)

Com o objetivo de promover a formação dos servidores sobre o autismo, as Escolas Municipais Professor Affonso Salati e Professora Francisca Guiomar Aliberti Longo realizaram na manhã de hoje, sexta-feira (08), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a palestra Inclusão: Quando seu Olhar faz a Diferença, com Ana Carolina Fernandes Marafon, professora do curso de medicina da Universidade Anhembi Morumbi.

Participaram dessa formação todos os servidores que atuam em ambas as unidades, desde zeladores à equipe de gestão. A atividade, realizada nesta sexta-feira, foi desenvolvida pelo dia de avaliação escolar, o qual antecede o recesso de meio de ano das escolas da Rede Municipal de Educação.

As duas unidades, que têm como supervisora Alessandra Capistrano, acolhem um grande número de alunos com deficiência, sendo a maioria autistas. A Escola Municipal Professor Affonso Salati, localizada no bairro São Francisco, conta com 210 alunos, sendo que desses, 23 possuem deficiências e 18 foram diagnosticados com o espectro autista. Já a Escola Municipal Professora Francisca Guiomar Aliberti Longo possui 270 alunos, sendo que 28 possuem algum tipo de deficiência e 26 são autistas.

As unidades atendem alunos de berçário ao jardim II. Segundo as gestoras das unidades, Eloísa de Toledo Cruz e Joseane Jaqueline Mathias Santos, a realização dessa formação era uma solicitação de toda a comunidade escolar. “Buscamos acolher a demanda das unidades Affonso Salati e Francisca Guiomar no que tange ao atendimento de crianças com deficiência, pensou-se em trazer uma palestra que abordasse o tema inclusão de maneira teórica e prática, alinhando o trabalho desenvolvido ao longo do primeiro semestre, ampliando assim as possibilidades para darmos continuidade ao trabalho.”, pontuam.