Aulas gratuitas acontecem na unidade do Senac Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), reabriu as inscrições para o curso profissionalizante gratuito de depilação facial com linha. As aulas acontecem no período noturno no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Piracicaba. As inscrições podem ser feitas a partir de 25/03, até que sejam preenchidas as vagas remanescentes.
O curso tem o total de 20 horas e as aulas acontecem das 18h30 às 22h30, às segundas-feiras, na rua Santa Cruz, 1.148, Bairro Alto. Há 24 vagas para a especialização. As aulas são gratuitas e todo o material é fornecido aos alunos, exceto o vale-transporte, que o custo fica por conta do aluno.
QUEM PODE SE CANDIDATAR – Podem se inscrever candidatos com o ensino fundamental completo (8ª série/9º ano) e que residem em Piracicaba (obrigatório), com idade mínima de 16 anos. Há prioridade nas vagas para quem está desempregado e para os autônomos ou Microempreendedores Individuais (MEI).
Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos pela Semdettur depois de 2021, e os que são empregados com ou sem registro em carteira, aposentados e beneficiários do INSS ficarão em um cadastro de reserva caso as vagas sejam atingidas pelo grupo prioritário.
A convocação será feita pela Semdettur atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.
COMO SE INSCREVER – Os candidatos podem fazer a inscrição preenchendo o formulário pela internet (https://forms.gle/MU8XUN4L3VcBvmme6).
É permitida somente uma inscrição por CPF – caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada somente a última. Ao preencher o formulário, os candidatos precisam anexar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. As inscrições realizadas sem toda a documentação exigida serão desclassificadas.
A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula, e se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.