Desde 2018

⭐ Piracicaba, 24 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

3ª Feira da Empregabilidade recebe mais de 2.000 pessoas e 6.500 currículos

A movimentação foi intensa essa manhã na Fumep

Evento na Fumep continua até o dia 24/08, com atendimento ao público das 9h às 13h e oferta de 3.000 vagas de emprego, além de cursos gratuitos de qualificação profissional

Mais de 2.000 pessoas passaram nesta terça-feira (22), pela Fumep (Fundação Municipal de Ensino) e entregaram 6.500 currículos para as 57 empresas participantes da 3ª Feira da Empregabilidade que oferta 3.000 vagas de emprego até quinta-feira (24), com atendimento ao público das 9h às 13h. Na feira ainda acontecem workshops e inscrições para cursos de qualificação profissional e empreendedorismo gratuitos. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur).

 Os interessados devem levar cópias de currículos impressos e poderão utilizar seus respectivos celulares na Fumep para fazer a leitura do QR Code dos empregos oferecidos pelas empresas participantes. A programação do evento e inscrições podem ser feitas pelolink semdettur.piracicaba.sp.gov.br/

O secretário da Semdettur, José Luiz Ribeiro, disse que as mais de 3.000 vagas oferecidas são nas áreas de serviços, comércio, indústria e tecnologia, muitas delas para início imediato. “Assim ajudamos a melhorar a renda e a qualidade de vida dos mais diversos segmentos da população, numa iniciativa importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destacou Ribeiro.

VAGAS – Morgana Schrolder, natural de Santa Catarina, disse que chegou há pouco tempo em Piracicaba e estava procurando uma oportunidade na área comercial. “Eu ainda não conheço a cidade muito bem e por isso valorizei a chance de entregar vários currículos para as empresas participantes num mesmo local”, disse Morgana.

Luan Ricardo da Silva Frank revelou que entregou 22 currículos nesta terça-feira em busca de uma vaga na área administrativa ou logística. “Fiquei sabendo do evento pelo Instagram e achei tudo muito prático na Feira de Empregabilidade. Estou esperançoso de logo poder voltar para o mercado de trabalho”, frisou Frank.

Maria Canuto de Oliveira, que usa cadeira de rodas, disse que chegou cedo ao evento em busca de uma vaga para PcD (pessoa com deficiência). Ela concluiu recentemente os cursos de auxiliar administrativo e operador de logística no Senai, visando qualificar-se profissionalmente para conseguir o seu primeiro emprego. “Deixei o meu currículo e agora vou aguardar pelo contato que será feito pelas empresas participantes”, revelou Maria.

Laura Mello de Oliveira, da área de Recursos Humanos da Hyundai Motors, disse que a montadora cadastrou hoje 465 currículos para as vagas de ajudantes de produção, logística, qualidade, assembler, estamparia e pintura. “A única qualificação que exigimos inicialmente é o Ensino Médio completo porque oferecemos treinamento interno para que os nossos funcionários possam se adaptar às funções, além de crescer dentro da empresa por meio de um plano de cargos e salários”, revelou Laura.