Presidente foi atendido no Hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira (26) e permanecerá em repouso no Palácio da Alvorada; exames apresentaram resultados normais, segundo boletim médico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atendido na tarde desta segunda-feira (26) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após apresentar um quadro de vertigem.
Após a realização de exames de imagem e de sangue, foi diagnosticado com labirintite, uma inflamação no ouvido interno que afeta o equilíbrio e pode causar tonturas intensas.
Segundo boletim médico divulgado pela instituição, todos os exames apresentaram resultados dentro da normalidade .
Serviços e Informações do Brasil
Após o atendimento, Lula retornou ao Palácio da Alvorada, onde permanecerá em repouso.
Fontes do Planalto informaram que o presidente poderá retomar suas atividades normalmente a partir desta terça-feira (27) .
Este episódio de labirintite soma-se a outras intercorrências de saúde enfrentadas por Lula nos últimos meses.
Em outubro de 2024, ele sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, resultando em um hematoma intracraniano.
Em dezembro, foi submetido a uma cirurgia para drenagem do coágulo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, vem realizando exames de acompanhamento, todos com resultados considerados normais pelas equipes médicas .
A equipe médica responsável pelo acompanhamento do presidente é liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
O Palácio do Planalto informou que Lula segue sob monitoramento médico habitual, sem previsão de novos exames no momento.