Desde 2018

⭐ Piracicaba, 13 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Conselho Municipal da Mulher empossa 28 conselheiras para a gestão 2024-2026

mulheres

Posse contou com votação para composição da mesa diretiva

Vinte e oito mulheres foram empossadas na manhã de hoje, 03/10, para a gestão 2024-2026 do Conselho Municipal da Mulher (CMM), órgão ligado à Secretaria de Governo.

Na posse também foram escolhidas Fabiana Menegon de Campos, representante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), como presidente; Simone Seghese, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como vice-presidente; Danielle Pupin Nogueira, da (Afrop – Associação de Famílias de Rotarianos de Piracicaba), como 1ª secretária, e Camila da Silva Ribeiro, da Secretaria de Educação, como 2ª secretária.

O Conselho da Mulher tem o objetivo de aumentar a eficiência das políticas públicas para as mulheres e aprofundar a democracia na gestão pública, fortalecendo a participação popular na construção e implementação de políticas públicas.

Todas as conselheiras empossadas enquanto titulares e suplentes, foram indicadas por movimentos sociais organizados, universidades, sindicatos, associações de classe e também pelo poder público.

“Minha expectativa para esse biênio é, junto ao colegiado, efetivar a construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, o qual se faz necessário para que possamos traçar e propor as diretrizes e fiscalizar tais políticas além de trabalhar com ações descentralizadas. Temos um colegiado bem preparado e potente que, com certeza, não medirá esforços para promover a equidade de gênero, a garantia de cidadania para todas as mulheres e a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres”, disse Fabiana Menegon.

As conselheiras terão como principais funções, propor diretrizes para as políticas públicas, fiscalizar, controlar e deliberar sobre elas.

Da sociedade civil, foram eleitas: Danielle Pupin Nogueira e Rosana Basaglia, da Afrop; Júlia Perez Desuó e Caroline Almeida, do Crami; Karina Sabedot e Fabiana de Barros Bueno, da Defensoria Pública; Rita Ercolin e Leniele de Freitas, da Fatep; Simone Seghese e Daniela Coimbra, da OAB; Regina Lordello e Silva e Tamiris Fachinetti, do Senac; Teresa Castro e Severino e Cláudia Pinese Angeli, do Simespi.

Do poder público, Marcela Furlan Buoro e Karina Contiero, da Saúde; Fabiana Menegon e Fernanda Souza, da Smads; Angélica Maciel e Lúcia Helena Silveira, da Semac; Valéria Patriani e Angélica Biato, da Semdettur; Camila Ribeiro e Flávia Bortoletto, da Educação; Cássia Del Tio e Rosa Nicolau, do Fussp; Lucineide Maciel Correa e Fernanda Nardon, da Patrulha Maria da Penha, da GCM.

Camila Ribeiro, 2ª secretária do CMM falou sobre a representação do poder público no conselho. “Como atuamos na ponta, vemos muitas situações que envolvem as mulheres e isso é importante para que as ações sejam mais amplas e assertivas”, ressaltou.

Júlia Desuó contou que é a primeira vez que participa do conselho e já tem grandes expectativas. “Espero contribuir para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres de Piracicaba”.

Na cerimônia de posse as conselheiras receberam certificados entregues pelo prefeito Luciano Almeida, a secretária de Governo, Tássia Espego, a secretária da Smads, Euclidia Fioravante, a secretária de Agricultura, Nancy Thame, a secretária de Transportes, Jane Franco e, em nome da Procuradoria Especial da Mulher de Piracicaba, a vereadora Rai de Almeida.