O Lamparina, uma sátira sobre o cangaço, será exibido amanhã, quinta-feira, 28/11
O projeto Cine nos Bairros, realizado pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), chega ao bairro Eldorado amanhã, quinta-feira, 28/11, às 9h30, com a comédia O Lamparina, de 1964, produzida e estrelada por Amácio Mazzaropi e dirigido por Glauco Mirko Laurelli.
A sessão gratuita acontece no Centro Comunitário do Eldorado (avenida Romeu Ítalo Rípoli, 620), com participação do grupo da terceira idade Gente que Brilha.
Em O Lamparina, uma sátira sobre o cangaço, Bernardino, interpretado por Mazzaropi é um pacato homem do campo que para não se defrontar com o bando de cangaceiros de Zé Candiero, acaba se disfarçando e é confundido com um deles.
Incrementando a farsa em que se encontrou, faz sua família passar por seu bando e acabam indo parar no acampamento dos verdadeiros cangaceiros, onde o destemido Lamparina vai ter que mostrar sua valentia.
Depois de passar um ano na cadeia, assusta os habitantes da cidade de Sororóca, que pensavam que estava morto e que agora é uma assombração.
O filme foi rodado na Fazenda da Santa, em Taubaté, São Paulo. No elenco, além de Amácio Mazzaropi, estão artistas como Geny Prado e Emiliano Queiroz.
SERVIÇO – Cine nos Bairros com o filme O Lamparina.
Quinta-feira, 28/11, às 9h30, no Centro Comunitário do Eldorado. Avenida Romeu Ítalo Rípoli, 620. Classificação: 10 anos.
Entrada gratuita.
Informações: 3403-2600.