Grupo de voluntários leva música a hospitais da região, promovendo acolhimento e bem-estar a pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde
Com uma trajetória marcada por dedicação e empatia, o grupo Voz & Violão expandiu sua atuação em abril para a cidade de Piracicaba, levando música aos corredores hospitalares com o objetivo de promover a humanização do atendimento e oferecer alívio emocional a pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.
Música como instrumento de cura
Fundado em 2001 por Fábio Pimenta e sua esposa, Ana Paula Oliveira Pimenta, o grupo é formado por voluntários que visitam hospitais sem interferir na rotina médica.
Com atuação já consolidada em cidades como Campinas, Rio Claro, Jundiaí, Limeira e Porto Ferreira, agora a missão se fortalece também no município piracicabano.
“Sempre com muito respeito à individualidade e à religião de cada um”, explica Fabio, que destaca o impacto positivo da música no processo de recuperação dos pacientes.
Humanização com harmonia
Com uma equipe de 12 integrantes em Piracicaba, o Voz & Violão já atua em três hospitais da cidade: Unimed, Fornecedores de Cana e Hospital Regional.
O grupo percorre corredores e alas hospitalares, proporcionando momentos de conforto, espiritualidade e esperança.
“Nosso desejo é nunca atrapalhar o trabalho dos profissionais, mas sim unir esforços para a recuperação daqueles que se encontram nesses locais”, afirma Fabio.
Cantar como ato de amor
Para os voluntários, a experiência de cantar é transformadora. Além do bem que oferecem, também recebem em troca sorrisos, gratidão e histórias emocionantes.
“O trabalho voluntário que realizamos é para levar paz, alegria e esperança a todos os que estão nos hospitais, buscando pela cura”, conclui o fundador.
Saiba mais
Quem deseja conhecer o trabalho do grupo ou participar como voluntário pode acessar o site ou o perfil no Instagram:
🔗 www.grupovozeviolao.com.br
📱 Instagram: @grupovozeviolao