Encontro aconteceu a convite da Unimed,responsável técnica pela unidade hospitalar, e contou com a presença de parceiros da instituição e equipe técnica da Secretaria de Saúde
Na manhã desta quinta-feira, 17/04, o prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta, e o vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Sérgio Pacheco, e equipe técnica, visitaram as instalações do Hospital Ilumina.
A visita aconteceu a convite da Unimed Piracicaba, responsável técnica pela unidade, por meio do seu presidente Carlos Joussef, do administrador provisório, Erick Gomes, e de parceiros, como o Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias de Piracicaba e Região), Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana) e Sincopi (Sindicato dos Contatores de Piracicaba).
Helinho Zanatta, Dr. Sergio Pacheco e equipe conheceram o espaço interno do hospital, que estava fechado há mais de dois anos, e que deve voltar a atender em breve.
“A Saúde de Piracicaba sonha com a retomada integral das atividades do Ilumina.Agradecemos aos parceiros e a Unimed por esta parceria, e contem sempre com o apoio da Secretaria de Saúde”, afirmou dr. Sérgio Pacheco.
“Temos que pensar para frente.O Ilumina passou por um período de desequilíbrio, mas agora já está sendo realinhado, com pessoas sérias em seu comando e temos certeza que muito em breve ele já retome sua plenitude. E nós estaremos aqui, prontos para ajudar e sermos ajudados, uma vez que o hospital não é da Prefeitura, sempre foi um prestador de serviços ao SUS”, completou Helinho.
Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, reforçou que aos poucos, o Hospital vai retomando suas ações.
“´Temos orgulho das parcerias e do trabalho realizado aqui. Não foi fácil, mas desde que assumimos, em 2024, já realizamos pelo SUS mais de 3.000 mil atendimentos por meio da nossa carreta de saúde. Hoje, vocês puderam ver um pouco de como está sendo feita a reestruturação dos trabalhos no prédio principal, nossa expectativa é que, ainda este ano, esta área esteja reaberta para a população ser atendida”, concluiu.