Santa Casa de Piracicaba participa ativamente da programação, que pretende contribuir para “Integrar Inteligências na Gestão da Saúde”
A Santa casa de Piracicaba participou ativamente do 34º Congresso da Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, nos últimos dias 15, 16 e 17 de abril, em Campinas/SP.
Considerado o maior congresso de saúde filantrópica do país, o evento reuniu centenas de profissionais e lideranças das áreas de gestão hospitalar, presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares de Santas Casas e hospitais beneficentes do estado de São Paulo.
A proposta foi garantir aos profissionais da área acesso a workshops e palestras ministradas por especialistas renomados para o compartilhamento de conhecimento e experiências práticas que ajudem a capacitar os gestores e a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelas instituições, garantindo um atendimento mais eficaz e humanizado aos pacientes.
Um total de nove fóruns técnicos paralelos ao congresso, complementaram o conteúdo com temas voltados à cadeia de suprimentos: compras, almoxarifado e farmácia, comunicação e captação de recursos, controladoria finanças, contabilidade e custos, gestão com pessoas, governança clínica, inovação e tecnologia, jurídico, oncologia, qualidade, segurança e experiência do paciente.
Atenta às perspectivas de mudanças e atualizações, necessárias ao crescimento de toda organização, a Santa Casa de Piracicaba acompanhou a discussão dos temas por meio da participação de suas equipes em, praticamente, todos os debates e fóruns de discussões.
Acompanharam as equipes o provedor Alexandre Valvano Neto, o vice-provedor João Orlando Pavão e a administradora Vanda Petean.
Ao destacar a relevância do Congresso, eles lembram que os assuntos discutidos refletem as demandas atuais e os desafios enfrentados pelas instituições, promovendo um espaço de reflexão e aprendizado sobre as melhores práticas e inovações na área da saúde.
“Desta forma, os participantes se mantém informados sobre as tendências e regulamentações que impactam diretamente a gestão hospitalar”, disseram.