Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Campanha em TV inicia celebraçõa dos 90 anos da Rede Drogal

image

Varejista do setor farmacêutico comemora sucesso com histórias contadas por clientes e colaboradores

Uma das oito maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, a Rede Drogal lançou nesta sexta-feira, dia 11 de abril, uma ampla campanha publicitária para celebrar seus 90 anos.

O ponto alto das comunicações de aniversário serão 16 episódios contando histórias de relacionamento de clientes e colaboradores com a rede.

Esses depoimentos serão contados de abril a outubro, em ações de merchandising nas edições do programa Mais Caminhos, exibido pela EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, regiões onde a Drogal atua.

“São vivências de colaboradores e clientes que irão emocionar o público e mostrar um pouco de como valorizamos as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia”, comenta o gerente de marketing Alex Camargo.

O programa Mais Caminhos é exibido nas tardes de sábado, com apresentação de Pedro Leonardo e Tatiane Camargo.

Além das inserções de merchandising, a Drogal veiculará comerciais de 30 e 60 segundos na EPTV e na TV Bandeirantes de Campinas, bem como spots nas emissoras de rádio locais.

A criação para TV e rádio é assinada pelo renomado Pedro Gravena. Nascido em Piracicaba (SP), sede da rede, o publicitário acumula mais de 40 premiações no Festival de Cannes.

O texto enaltece os predicados das pessoas que moram e amam viver nas cidades interioranas.

Já a narração ficou a cargo de Newman Simões, renomado artista da região e que emprestou sua voz com sotaque típico do interior.

Também foram prestigiadas a produtora Lumme, de Ribeirão Preto (SP); e a locação feita em Sertãozinho, como forma de valorizar os talentos regionais.

Segundo Camargo, a campanha fez parte de uma negociação multimídia com o Grupo EP, incluindo veiculações na EPTV, EPFM e no portal G1, onde os vídeos ficarão armazenados.

Como parte das comemorações, a Drogal também promoverá uma inédita corrida de 5 e 10 quilômetros no dia 13 de julho. As informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.

Em setembro será a vez do lançamento do livro histórico, que retrata desde a primeira farmácia até a consolidação da liderança de mercado no interior paulista.

Gigante farmacêutico

Hoje, a Drogal conta com 397 lojas espalhadas por mais de 130 cidades. Em 2025, ano do seu 90º aniversário, planeja chegar a 435 unidades.

“Somos uma das poucas redes de farmácia a completar 90 anos com o mesmo fôlego para continuar crescendo”, acredita o diretor Marcelo Cançado.

O modelo que ancora nosso sucesso mistura o acolhimento típico das cidades do interior com práticas modernas de serviço, amparadas por logística de abastecimento que assegura o fornecimento a todas as unidades, a partir de um Centro de Distribuição próprio responsável pela logística de mais de 15 mil itens, complementa.

História

A primeira unidade da Drogal foi inaugurada em 1935, por Cyro Cançado. Ele chegou a Piracicaba com família formada, trazendo na mala o desejo de empreender no ramo que tinha tradição na família.

Na cidade mineira de Pitangui, o avô paterno Fortunato Lopes Cançado inaugurou a Pharmácia do Povo na primeira metade do século 19.

Cyro Cançado decidiu trazer esse nome para a matriz da empresa em Piracicaba e a marca estampa a fachada até hoje.

A rede passou a operar sob a alcunha de Drogal em 1982 e deu início a um amplo projeto de expansão, acelerado a partir de 2009.

Em 2013, chegava a 100 lojas.

 

 

Publicidade