Desde 2018

⭐ Piracicaba, 16 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Pecege oferece “Gestão Estratégica no Agronegócio” para a Ernst & Young

pecege

Colaboradores da Ernst & Young conheceram o Campus da Esalq em Piracicaba

Entre o período de março a julho deste ano, o Instituto Pecege oferecerá o curso de “Gestão Estratégica no Agronegócio” para 32 colaboradores da empresa Ernst & Young (EY), uma das maiores empresas de consultoria do mundo, com serviços prestados em auditoria, consultoria e impostos.

O curso, que será oferecido em formato híbrido, visa capacitar gerentes, diretores e sócios da EY para desenvolverem uma visão estratégica e abrangente sobre o agronegócio, unindo teoria e prática para enfrentar desafios do setor e aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelo agronegócio.

Na aula inaugural, realizada nos dias 28 e 29 de março na sede do Instituto Pecege em Piracicaba, os colaboradores da Ernst & Young foram recepcionados pelo CEO, Daniel Sonoda, que falou sobre a importância em ministrar um curso desse gabarito para uma empresa tão conceituada como a Ernst & Young.

“Percebe-se a seriedade da empresa quando ela investe nos seus colaboradores. O compromisso de ter profissionais atualizados atendendo seus clientes faz toda a diferença no negócio”, afirma Sonoda.

De acordo com Luísa Camargo da Gestão da Integração do Instituto Pecege, o curso de “Gestão Estratégica no Agronegócio” incentiva relevantes discussões, como a troca de conhecimento com os professores e profissionais da área.

“Além das disciplinas teóricas, os alunos tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica na Esalq, e conhecer experimentos de campo desenvolvidos pela Universidade que serão explorados durante as aulas, como culturas de café, soja e milho.”, destaca Luísa.

Disciplinas

No primeiro encontro foram ministradas aulas sobre “Grãos” e “Panorama e Dimensão do Agronegócio”.

As demais disciplinas do curso incluem temas sobre o Ecossistema Agro em Piracicaba; Agronegócio da Soja (destaque em sementes); Agronegócio do Milho; Setor de Defensivos; Setor de Fertilizantes, Agronegócio do Algodão; Setor Sucroenergético; Agronegócio Florestal; Biotecnologia; Controle biológico de pragas; Proteína Animal I e II; Cadeia de Alimentos; Sustentabilidade no agronegócio e práticas de ESG; Desafios e Oportunidades da produção rural: ambiente interno e externo; Competitividade e rentabilidade no Agronegócio; Financiamento, Crédito e Indicadores Financeiros; Agronegócio do Café; Data Science, Big Data e Inteligência de Mercado; Inovação no Agro; Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística Integrada no Agronegócio; Regulação e Compliance no Agronegócio Brasileiro; Cenários e tendências da demanda interna e global por alimentos, fibras e energia; entre outros programas do segmento.

Publicidade