Desde 2018

⭐ Piracicaba, 3 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

SindBan integra evento da Feeb SP/MS em Campinas para debater o Saúde Caixa

Foto: Divulgação

Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região participou de encontro que reuniu dirigentes sindicais de diversas bases para discutir melhorias no plano de saúde dos empregados da Caixa

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região (SindBan), representado pelo presidente do SindBan e diretor financeiro da FEEB SP/MS, José Antonio Fernandes Paiva e os diretores, Lucas Passos de Lima, Maurici Tondato e Mauricio Vieira Nobre Júnior, que estiveram no encontro realizado nesta terça-feira (18) em Campinas pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS).

O evento reuniu dirigentes sindicais de diversas bases para debater o Saúde Caixa e os desafios enfrentados pelos beneficiários do plano, fortalecendo a mobilização nacional “Queremos Saúde, Caixa”, que cobra melhorias na rede credenciada e a revisão do teto de custeio imposto pelo banco.

A abertura contou com falas do presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Lourival Rodrigues, e do presidente da Feeb-SP/MS, David Zaia, que ressaltou a importância da luta pela manutenção dos direitos dos empregados da Caixa. O dirigente Gabriel Musso apresentou um panorama detalhado da atual situação do Saúde Caixa, abordando sua sustentabilidade e os impactos para os trabalhadores.

Paiva, presidente do Sindban, destacou que as propostas discutidas no encontro serão aprimoradas em um processo contínuo de debate.

“O objetivo do SindBan é ampliar as discussões e contribuir para uma solução equilibrada que contemple os interesses dos empregados da Caixa”, pontuou o diretor financeiro da FEEB SP/MS.

Além disso, Paiva enfatizou que a inclusão da CONTEC e da CONTRAF nas negociações fortalecerá o processo e garantirá maior representatividade. O SindBan seguirá atuante e engajado no diálogo com as instituições sindicais para assegurar que uma proposta sólida e viável seja elaborada até o segundo semestre, reafirmando seu papel essencial na defesa da categoria bancária.

Publicidade