Terão direito ao novo sistema somente os servidores inativos e pensionistas que residem dentro do estado de São Paulo
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Administração e Governo, inicia na segunda-feira, 10/03, o novo método, inédito no município, de entrega de cestas básicas para os servidores inativos e pensionistas, que, agora, receberão os itens em suas casas.
Atualmente, cerca de 3.000 servidores são inativos ou pensionistas, mas só terão direito à entrega domiciliar aqueles que moram dentro do estado de São Paulo.
O objetivo é facilitar o acesso desses servidores ao recebimento e solucionar problemas de logística. A medida foi definida por acordo entre Prefeitura, Ipasp, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação dos Aposentados e Pensionistas e a empresa Cesta Básica Brasil – responsável pela entrega.
De acordo com a Pasta, com a entrega domiciliar, a Prefeitura garante mais comodidade, respeito e dignidade para os servidores, além de tornar todo o processo mais eficiente.
COMO SERÁ A ENTREGA – Os beneficiários que se enquadram nos requisitos, receberão uma mensagem SMS informando a estimativa de prazo para a chegada de sua cesta. Para a entrega em casa, é dispensado o uso do cartão, mas o servidor inativo ou pensionista terá de assinar um vale atestando o recebimento da cesta.
Serão realizadas três tentativas de entrega – excepcionalmente, dependendo da situação, poderão ser feitas mais tentativas.
Em paralelo, a equipe de logística da empresa contratada tentará contato telefônico com os beneficiários ausentes para minimizar ocorrências, como endereço inválido, beneficiário ausente etc.
No caso das cestas não serem entregues na residência, o beneficiário deverá retirar suas cestas – em posse do cartão – entre os dias 21 e 22 de março, no posto de distribuição da empresa (mesmo local onde os servidores ativos retiram).
A entrega será toda feita pela CBB, que é a atual responsável pela distribuição das cestas; o trâmite não incidirá em nenhum custo a mais, nem para o município e nem para o servidor, sendo todas as onerações inclusas dentro do contrato emergencial vigente – o contrato tem validade de três meses ou pode valer até a finalização do novo processo licitatório.
O processo licitatório para aquisição das cestas básicas foi atrasado pela gestão anterior, por isso foi necessário fazer um contrato emergencial para garantir o benefício aos servidores. O investimento será de R$ 2.883.100.
CALENDÁRIO – Por conta da novidade, o cronograma de entregas para servidores ativos também teve alteração. Sendo assim, a próxima entrega terá início, também, a partir do dia 10/03 para os servidores da Educação e seguirá conforme o esquema abaixo:
Cronograma de Entrega para servidores ativos (aposentados e pensionistas receberão em suas casas)
10/03 – Secretaria de Educação
11/03 – Secretaria de Educação
12/03 – Secretaria de Educação
13/03 – Secretaria de Educação
14/03 – Secretaria de Saúde
15/03 – Aberto para Todos
17/03 – Secretaria de Saúde
18/03 – Secretaria de Saúde
19/03 – Aberto para Todos
20/03 – Aberto para Todos
21/03 – Aposentados e Pensionistas que não receberam em suas casas
22/03 – Aposentados e Pensionistas que não receberam em suas casas
A retirada das cestas pelos servidores ativos deve ser feita na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.248, na Paulista. Os dias e horários para a retirada são de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.