A medida será válida por 60 dias e visa facilitar e agilizar o recadastramento obrigatório do Cartão Escolar
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, em conjunto com a empresa Rápido Sumaré Ltda, informa que a partir de amanhã, 4/02, a Loja Pira Mobilidade atenderá temporariamente também no Terminal Vila Sônia (TVS).
Atualmente o atendimento só é feito na avenida Armando de Salles Oliveira, 2001, na Praça Ennes da Silveira Melo, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI). A medida será válida por 60 dias e visa facilitar e agilizar o recadastramento obrigatório do Cartão Escolar.
A nova unidade oferecerá os mesmos serviços disponíveis na loja sede Pira Mobilidade, incluindo o recadastramento do estudante e a emissão de todos os tipos do novo Cartão Pira Mobilidade, exceto cartões PCD (Pessoas com Deficiência).
A loja temporária no Terminal Vila Sônia vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados, das 10h às 18h.
Segundo o secretário da pasta, Odair Melo, esta é uma medida que atende à alta demanda de estudantes que estão procurando a loja Pira Mobilidade ao lado do TCI, para garantir seus direitos ao benefício do desconto oferecido para o crédito escolar.
O recadastramento estudantil, que começou em 6/01, segue até 1º/04, é obrigatório para todos os estudantes que residem e estudam no município.
Até o momento, mais de 2.000 dos 15 mil estudantes cadastrados já atualizaram seus dados e começaram a utilizar o novo cartão Pira Mobilidade.
Esses estudantes realizam mensalmente 126.600 viagens, o que corresponde a 9,5% do total de créditos utilizados no sistema de transporte coletivo, que soma 1.301.288 créditos/mês.
QUEM TEM DIREITO – Podem solicitar o benefício estudantes regularmente matriculados no 1º ou 2º grau (rede pública ou particular), além de alunos de cursos técnicos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), cursos superiores de categoria livre ou credenciados pelo MEC (Sistec MEC), e cursos de línguas (inglês, espanhol, etc.), desde que comprovada a matrícula regular.
DOCUMENTOS – Carteira de Identidade (RG), CNH Digital e CPF (original ou cópia autenticada), ou Protocolo de RG (apenas para segunda via);
– Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, telefone ou boleto bancário);
– Declaração escolar ou atestado de matrícula vigente, comprovando o reconhecimento do curso pelo MEC ou Sistec MEC.
– Caso o documento seja apresentado digitalmente, o aluno deve acessá-lo diretamente no portal da instituição para validação.
O estudante titular do cartão deve estar presente no momento do recadastramento, pois não será admitido cadastro por terceiros.
SERVIÇO – Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com os canais de atendimento da Pira Mobilidade, pelo SAC: 0800 121-8484, Whats App: 19 996356587 ou site: piramobilidade.com.br.