Desde 2018

⭐ Piracicaba, 2 de fevereiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Prefeitura inicia limpeza da Central de Obras II

Central de Obras recebeu resíduos de forma indevida na gestão passada e passa por limpeza

Local foi usado para descarte de material de forma incorreta na gestão anterior

Força-tarefa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou nesta semana, a pedido do prefeito Helinho Zanatta, a limpeza da área que abriga a Central de Obras II, na avenida Engenheiro Alberto Morato Krahenbuhl, Glebas Califórnia.

O local está tomado por material, como entulho, restos de construção civil e de madeira. Esse material deveria ser destinado aos ecopontos, mas foi levado para a Central de Obras de forma indevida, por falta de contrato com empresa especializada na gestão anterior.

“Vamos remover esse material e dar destinação correta a ele, resolver o problema, limpar o espaço para que ele seja utilizado para o que realmente foi criado, que é para abrigar equipamentos da Secretaria de Obras”, ressalta Luciano Celêncio, secretário de Obras.

A limpeza completa do espaço deve ser concluída em dois meses.

AÇÃO – Uma das primeiras ações da Administração Helinho Zanatta foi a limpeza dos sete ecopontos do município, que estavam lotados de material por falta de contrato de empresa para o serviço de retirada e destinação correta.

Os trabalhos começaram no dia 13/01 e até hoje, 31/01, foram retiradas, o total 5.105 toneladas de resíduos de seis ecopontos do município: Jardim Oriente: 2.492,40 toneladas; Monte Rey: 807,30 toneladas; Mário Dedini I: 698,40 toneladas; Mário Dedini II: 424,80 toneladas; Artemis: 88,20 toneladas e Bosques do Lenheiro: 145,80 toneladas.

ECOPONTOS DO MUNICÍPIO – Piracicaba conta com sete ecopontos para descarte correto de materiais, abertos das 7h às 17h, de segunda a sábado.

São aceitos materiais de construção civil, restos de jardinagem (podas e cortes de árvores) e madeira (exceto móveis).

O descarte é permitido somente para pessoas físicas, limitado a pequenos volumes de entulho em até um metro cúbico por dia, e a população pode dispor o material gratuitamente nesses locais em espaços devidamente identificados para cada tipo de resíduo.

O objetivo é manter a cidade limpa e inibir o descarte irregular de resíduos, que pode resultar em multa, detenção ou reclusão, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

Confira os endereços:
Ártemis – rua Fioravante Cenedese;
Bosques do Lenheiro – rua Sapucaia;
Mário Dedini I – rua Antônio Franco de Lima;
Mário Dedini II – Rua dos Topázios;
Monte Rey – rua Giovanni Ferrazo;
Oriente – rua Profª. Maria Isabel Teixeira Mendes com a rua Dr. Raul Machado Filho
Santo Antônio – rua João Laurelli

 

 

Publicidade