Desde 2018

⭐ Piracicaba, 13 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Em parceria com o Governo Estadual, Piracicaba implantará novo sistema de ensino

Fachada da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba: novo sistema de ensino vai beneficiar mais de 17 mil alunos. (Foto: Divulgação)

Adesão ao Programa Alfabetiza Juntos SP vai beneficiar cerca de 17 mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai implantar um novo sistema de ensino no município. A adesão ao Programa Alfabetiza Juntos SP vai beneficiar cerca de 17 mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O material – apostilado e digital – estará disponível aos estudantes ainda em janeiro. As aulas começam em 03/02.

Segundo a secretária municipal de Educação, Juliana Vicentin, o alinhamento com o material do governo do Estado vai facilitar a transição dos alunos do ensino municipal para o estadual.

“A maioria dos nossos alunos vai para as escolas estaduais. Quando os materiais são diferentes, a adaptação do aluno acaba gerando uma perda de tempo e todo o tempo em educação conta muito. Os alunos do ensino municipal não chegam melhor nem pior ao ensino oferecido pelo Estado, mas com a adesão ao Alfabetiza Juntos SP, essa adaptação será facilitada”, ressalta a secretária, que destaca que o sistema é apostilado e digital e mantém a qualidade do ensino ofertado aos alunos.

Outra vantagem será a linearidade, já que todas as crianças, em todas as escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, vão aprender o mesmo conteúdo.

“Mesmo se houver troca de escola, não haverá ruptura”, observa.

ENSINO INFANTIL – As atividades a serem desenvolvidas com as crianças da Educação Infantil – Jardim I e II – serão norteadas pelo Caderno do Professor, volumes 1 e 2, já disponibilizados em todas as escolas, também do governo do Estado.

Importante ressaltar que o sistema é usado em cidades como Osasco, Barueri e Ribeirão Preto, entre outras.