Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

SME renova parceria com o Centro Paralímpico Brasileiro para formação de professores

Ao longo de 2024, os professores da rede municipal participaram de capacitações voltadas ao desenvolvimento esportivo. (Imagem: Divulgação)

Acordo será válido por mais um ano e prevê a realização de cursos de capacitação em esporte paralímpico

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), renovou hoje, 18/12, o acordo de cooperação do Programa de Educação Paralímpica, que visa contribuir para a formação de profissionais interessados em atuar no movimento paralímpico brasileiro.

A assinatura foi realizada digitalmente, estendendo a validade do acordo por mais um ano, até 31/12/2025.

O acordo prevê a união de esforços entre as instituições para divulgar o desporto paralímpico nas redes pública e privada de ensino e junto a profissionais de diferentes setores relacionados à atividade física e esportiva. Para isso, serão oferecidos cursos de capacitação em esporte paralímpico, nos formatos a distância, presencial e híbrido, voltados a profissionais de educação física e outras áreas.

“Essa parceria reforça nosso compromisso com a inclusão e a valorização do esporte e da educação como ferramentas transformadoras. A renovação do acordo permitirá que continuemos qualificando nossos profissionais e promovendo oportunidades para que todos tenham acesso ao esporte e à educação de qualidade”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

HISTÓRICO – A parceria entre o Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) e a SME começou em janeiro de 2024, com a assinatura do termo de cooperação no Centro de Treinamento, em São Paulo. Na ocasião, cerca de 90 professores de educação física e integrantes do Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial (Numape) participaram de uma visita técnica para conhecer as arenas esportivas, locais de treinamento, e o funcionamento dos projetos e programas, com foco no atendimento às crianças.

Durante o ano, os professores participaram de capacitações voltadas ao desenvolvimento esportivo, à educação e às ciências, fortalecendo a inclusão e o protagonismo no esporte paralímpico.

 

 

 

 

Publicidade