Desde 2018

⭐ Piracicaba, 26 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.
[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Oji Papéis premia estudantes vencedores do Concurso Cultural 2024.

A entrega de hoje foi na EFAI Prof. Alcides Guidetti Zagatto. Da dir. para a esq.: Daniela Peixoto Rosa – Diretora; Maria José Machado Pereira – mãe; Marilene de Almeida – professora;  Ana Júlia Pereira dos Santos – aluna; e ⁠Cássia Magri - vice-diretora. Foto: Hélio Graça

Este ano, o tema “Inclusão: vamos aprender com as diferenças” foi escolhido para inspirar debates com crianças e adolescentes, trazendo reflexões sobre a importância da diversidade e da criação de ambientes respeitosos e acolhedores para todos.

A Oji Papéis Especiais está entregando nesta semana, 25 a 29/11, os prêmios aos estudantes vencedores da 11ª edição do Concurso Cultural, promovido junto às escolas públicas de Piracicaba.

Este ano, o tema “Inclusão: vamos aprender com as diferenças” foi escolhido para inspirar debates com crianças e adolescentes, trazendo reflexões sobre a importância da diversidade e da criação de ambientes respeitosos e acolhedores para todos

Mais de 2 mil trabalhos foram enviados pelas escolas para a Oji Papéis Especiais, entre redações, poesias e desenhos, avaliados por uma comissão formada por representantes da empresa e da OSCIP Pira 21, que participaram da análise e seleção dos trabalhos vencedores.

Vencedores e Cronograma de Entregas:

25/11 – EFAI Prof. Alcides Guidetti Zagatto
• 2º e 3º anos
Aluna: Ana Júlia Pereira (2º B)
Professora: Marilene Almeida

26/11 – EE Profª Avelina Palma Losso
• 6º e 7º anos
Aluna: Isabella V. S. da Silva (7º B)
Professora: Tânia

27/11 – EE Prof. Pedro Morais Cavalcanti
• 8º e 9º anos
Aluna: Nicole Duarte de Oliveira (8º B)
Professora: Cristina

29/11 – EFAI Honorato Faustino
• 4º e 5º anos
Aluna: Ana Alice P. Botelho (5º B)
Professora: Marise Suzuki

PREMIAÇÃO – Os vencedores da categoria redação, do 6º ao 9º ano, foram premiados com notebooks, enquanto os campeões da categoria Desenho receberam tablets. Em reconhecimento ao trabalho e dedicação, os professores responsáveis pelos projetos vencedores também ganharam tablets.

Apoio à Educação e à Diversidade – Com esta iniciativa, a Oji Papéis Especiais reafirma seu compromisso com a responsabilidade social, promovendo debates relevantes e valorizando o papel da educação na construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente.

“O Concurso Cultural é um programa de responsabilidade social da Oji, realizado há vários anos, que apoia o desenvolvimento social. Ao envolvermos escolas, alunos e professores para debaterem e projetarem temas relevantes da atualidade, estamos contribuindo para que esses debates em sala de aula enriqueçam o currículo escolar e levem para crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer assuntos que muitas vezes não são debatidos em casa. Neste ano nós propusemos que as escolas trabalhassem com o tema diversidade e os resultados não poderiam ter sido melhores! Estamos no caminho certo e vamos continuar apoiando e promovendo o desenvolvimento”, destaca Luciane Venturini, Representante de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa.

 

Sobre a Oji Papéis Especiais – Localizada em Piracicaba, a Oji Papéis é a responsável por produzir Papel Térmico e Autocopiativo que circulam por todo o Brasil, América Latina, entre outros mercados internacionais.

Com cerca de 800 colaboradores diretos e indiretos, a empresa é líder no segmento de papéis especiais na América Latina. Faz parte do Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, que atualmente conta com 36 mil profissionais e está presente em quatro continentes, com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris.