O objetivo é reparar problemas de infiltração e prevenir danos estruturais nas unidades
As equipes de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação realizam serviços de limpeza e desobstrução de calhas nas escolas municipais para reparar problemas de infiltração identificados após as fortes chuvas dos últimos dias e prevenir danos futuros nas unidades.
Esses serviços são fundamentais para evitar o acúmulo de água, vazamentos e danos estruturais, além de preservar as condições adequadas para o ensino e o bem-estar de alunos e profissionais.
Diariamente, entre seis e oito unidades escolares são atendidas, e, nos últimos dias, foram identificados problemas em 23 escolas. A SME possui um total de 150 prédios, incluindo os setores externos.
Na manhã de hoje, 11/11, os serviços de limpeza e desobstrução foram realizados na Escola Municipal Professor Milton Rontani, no bairro Paulicéia, visto que a unidade apresentou problemas na semana passada.
Os zeladores das unidades escolares, que são contratados por uma empresa terceirizada, estão sendo orientados para auxiliar na execução desses serviços essenciais, garantindo que as escolas estejam preparadas para enfrentar o período de chuvas sem comprometer a estrutura física dos prédios.