Desde 2018

⭐ Piracicaba, 20 de abril de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Candidado Helio Zanatta vota no período da tarde com o vice Dr. Sérgio Pacheco na Escola de Engenharia (EEP) de Piracicaba

Helio Zanatta, candidato a prefeito, e seu vice Dr. Sérgio Pacheco, acompanhados de suas esposas - (Foto: Mateus Medeiros)

Em entrevista exclusiva, Zanatta e Pacheco reforçam o valor da participação no processo democrático e compartilham suas expectativas para o resultado final desta eleição

Folha de Piracicaba: Estamos aqui com o candidato Helio Zanatta, pronto para exercer seu direito ao voto e cumprir esse ato de cidadania. Como está o sentimento para este momento?

Helio Zanatta: “E é isso aí, primeiramente quero agradecer. Estamos vindo votar agora e a expectativa é muito boa. A gente respeita o voto do eleitor. Quem não veio ainda, venha, faça parte desse momento de cidadania, venha votar, venha participar. Aquele que vocês entenderem que é importante para Piracicaba, que vocês elejam. Que, se a gente for eleito, possa trabalhar com todos. Um grande abraço, viu? Muito obrigado pela oportunidade que vocês me deram já no primeiro turno, e tenho certeza de que nós vamos juntos no segundo turno, se Deus quiser.”

O Jornal Folha de Piracicaba também conversou com o vice de Zanatta:

Folha de Piracicaba: Esperamos que a população compareça em maior número neste segundo turno. No primeiro turno, a taxa de abstenção foi próxima de 30%, e nossa expectativa é que esse índice diminua hoje.

Dr. Sérgio Pacheco: “Exatamente, foram quase 90 mil eleitores que não votaram no primeiro turno. A gente espera que seja bem menos no segundo turno, que as pessoas possam exercer essa que é a base da democracia, o direito ao voto, escolher o representante. Se estiver nas mãos de Deus que escolham a gente, mas o voto é livre. O importante é comparecer, para que a maioria da população escolha aquilo que considerar melhor.”

Folha de Piracicaba: Qual é a sua programação para hoje? Onde planeja acompanhar a apuração? E como pretende passar o tempo até o momento decisivo, por volta das 17 ou 18 horas, quando os resultados começam a se definir?

Helio Zanatta: “Nós vamos estar lá no nosso escritório, que é o nosso comitê central. Vamos aguardar lá com toda a equipe e, se Deus quiser, ocorrendo como a gente espera, vamos estar depois na Praça José Bonifácio com todos, agradecendo essa oportunidade.”

Folha de Piracicaba: O senhor transparece muita serenidade e calma. Por dentro, também sente essa paz ou há uma ansiedade intensa no dia de hoje?

Helio Zanatta: “Não, por dentro é essa paz. Sabe por quê? Quem governa Piracicaba precisa ter essa tranquilidade de atender as pessoas e trazer para dentro de um plano quem vai governar uma cidade do tamanho de Piracicaba e região metropolitana. Ele tem que ser o primeiro a ter calma, pedir a calma, a serenidade, para que todos possam se unir em um projeto, e que a gente aponte o lado certo, que é o nosso lado.”

 

Publicidade