Desde 2018

⭐ Piracicaba, 21 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

ELEIÇÕES 2024 Quaest: Barjas Negri com 43% das intenções de votos seria eleito prefeito de Piracicaba

Pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de outubro e entrevistou 900 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

A segunda pesquisa Quaest de intenções de voto para o 2º turno das eleições em Piracicaba, divulgada pela EPTV Campinas em 26 de outubro no Jornal Regional – 2ª Edição, mostra Barjas Negri (PSDB/Cidadania) liderando com 43% das intenções de voto, seguido de perto por Helinho Zanatta (PSD), com 41%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, cenário da Pesquisa. No cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados, Barjas Negri tem 43% das intenções de voto, enquanto Helinho Zanatta possui 41%. Os indecisos somam 3%, e 13% dos eleitores afirmaram que votarão em branco, nulo ou que não irão votar.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são mencionados, Barjas e Helinho estão tecnicamente empatados com 34% cada. Nesse cenário, 25% dos eleitores se disseram indecisos, enquanto 5% declararam voto em branco, nulo ou que não pretendem votar.

Nos votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções), ambos os candidatos alcançam 50%, caracterizando um empate técnico, já que todos os cenários se mantêm dentro da margem de erro. Interesse pelas Eleições Em relação ao interesse pelo processo eleitoral, 38% dos entrevistados declararam ter pouco interesse, 33% afirmaram ter muito interesse, 27% disseram não ter interesse, e 2% não souberam responder.

Intenção de Comparecimento Sobre a intenção de comparecimento às urnas neste domingo, 81% dos entrevistados afirmaram que certamente irão votar, 18% não têm certeza, e 1% não soube responder.

Dados da Pesquisa

A pesquisa, encomendada pela EPTV, ouviu 900 eleitores de Piracicaba entre os dias 25 e 26 de outubro. O nível de confiança é de 95%, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP- 02233/2024.