Na madrugada desta quinta-feira (24), por volta de 00h32, uma equipe do 10º BPM/I realizava patrulhamento no bairro Santo Antônio, em Rio das Pedras, quando avistou um Renault Sandero entrando na Rua Nicolau Rosamiglia, onde fica localizada a “Adega do Giroti”, conhecida por diversas denúncias de tráfico de entorpecentes. Ao notar a viatura, o motorista mudou de direção, aparentando evitar a abordagem policial.
Apesar de inicialmente perderem o veículo de vista, os policiais conseguiram localizá-lo na Rua Trajano Alves de Moura. No local, o carro estava em manobra de estacionamento e um jovem de 15 anos, do sexo masculino, desembarcava carregando uma bolsa de bebê.
Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir para dentro de uma residência, deixando cair uma embalagem com substâncias que aparentavam ser crack.
Os policiais o perseguiram e o detiveram dentro do imóvel, enquanto uma mulher, de 30 anos, que conduzia o veículo, também foi abordada.
Durante a revista, foi encontrada uma grande quantidade de drogas e armas. Com o jovem, foram apreendidos 1 tijolo de maconha (270g), 126 invólucros de maconha, 179 invólucros de skunk, 137 eppendorfs de cocaína, 129 porções de cocaína e 611 pedras de crack.
Além disso, ele estava em posse de uma arma de fogo do tipo “garrucha”, munições, um rádio comunicador, R$ 10 em dinheiro e duas balanças de precisão. No veículo, os policiais encontraram 14 pedras de crack e R$ 83.
Após vistoria na casa, foram localizadas mais duas balanças de precisão e materiais usados para embalar drogas.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia, onde o delegado elaborou o boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, ato infracional e porte ilegal de arma de fogo.
O veículo foi apreendido