Atividade com Wander Viana Santos, advogado com deficiência visual, acontece na Biblioteca Municipal
Quais são os tópicos mais importantes para tornar um conteúdo de comunicação acessível?
Quais recursos estão disponíveis nas redes sociais para tornar acessível a divulgação com fotos, vídeos e outros materiais? Como utilizar legendas e outros recursos a fim de tornar a sua mídia acessível para os deficientes visuais?
Esses e outros temas serão abordados na palestra Como Tornar Sua Divulgação Acessível, que Wander Viana Santos ministra na quinta-feira, 24/10, às 19h30, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto.
A atividade faz parte das contrapartidas do projeto do curta-metragem Troca Cem?, contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal e Ministério da Cultura. O audiovisual foi gravado em Piracicaba no primeiro semestre deste ano.
Como conta Santos, o objetivo da palestra é oferecer ao público uma introdução ao tema da acessibilidade e de como ela precisa estar presente nas ações comunicacionais diárias, abordando também como utilizá-las e os recursos disponíveis para tanto.
O palestrante Wander Viana Santos é advogado com deficiência visual, conselheiro do Conselho Municipal de Proteção, Direito e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência de Piracicaba, consultor e ativista sobre temas relevantes relativos à inclusão, acessibilidade, direitos e políticas públicas para as pessoas com deficiência.
“A acessibilidade na comunicação é fundamental para garantir que a comunicação chegue a todas a pessoas com deficiência de forma eficaz. Além disse, ela promove a inclusão social, garantindo a participação ativa dessas pessoas na sociedade”, observa.
SERVIÇO – Palestra Como Tornar Sua Divulgação Acessível, com Wander Viana Santos.
Quinta-feira, 24/10, às 19h30, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto.
Entrada gratuita.
Na rua Saldanha Marinho, 333
Informações: 3433-3674.