Desde 2018

⭐ Piracicaba, 14 de novembro de 2024 ⭐

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade

Sema apresenta Cozinha Experimental em Evento Estadual

Evento da Secretaria Estadual de Agricultura convidou os principais cases de sucesso para exposição

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), foi convidada para apresentar o programa da Cozinha Experimental durante a XXIX Semana da Alimentação, realizada pela Coordenadoria de Segurança Alimentar (Cosali) e Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA).

A apresentação ocorreu na semana passada, durante exposição dos programas Cozinhalimento e Agro SP na Mesa, no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

A nutricionista da Sema Lais Feitoza fez a apresentação do programa da Cozinha Experimental, inaugurada em dezembro de 2023, e que foi contemplada para receber R$ 40 mil do programa Cozinhalimento, o que ajudou a custear parte da compra dos equipamentos da Cozinha Experimental, como geladeira industrial, freezer, coifa, forno, entre outros.

“Apresentar o programa Cozinha Experimental nesse evento foi muito importante para incentivar os demais municípios do estado de São Paulo a criarem mecanismos para instituir legalmente as cozinhas. Com isso, é possível pleitear recursos e planejar capacitações e treinamento com foco na geração de renda. No município de Piracicaba já foram oferecidas mais de 300 horas-aula e cerca de 200 pessoas já foram capacitadas em um ano de inauguração, se destacando no evento como caso de sucesso”, conta Lais.

Além de Piracicaba, foram apresentadas as cozinhas instaladas dos municípios de Brotas, Nova Odessa e Cajamar.

COZINHALIMENTO – O programa Cozinhalimento é oferecido pela SAA (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento) e promove a instalação de cozinhas profissionais nos municípios paulistas, para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.

“Buscamos incentivar as práticas alimentares mais saudáveis e sustentáveis dentro e fora da nossa casa, com cuidado extra na qualidade da comida que servimos. Estar na linha de frente deste projeto e ver tudo isso acontecendo engrandece demais nosso trabalho. Só temos a agradecer o acolhimento da equipe da Sema”, disse a nutricionista do Cozinhalimento, Anna Carolina Marchesano.