Ação foi desencadeada após policial aposentado desconfiar da atitude dos suspeitos dentro de uma agência bancária; dupla extorquia a vítima para realizar saques e transferências de grandes quantias
Na manhã de hoje, a Polícia Militar deteve dois homens suspeitos de aplicar um golpe de sequestro-relâmpago no centro da cidade. A operação foi desencadeada após um policial aposentado, que estava no interior de uma agência do Banco do Brasil, desconfiar da atitude dos suspeitos e acionar a polícia. O alerta foi reforçado pelo Cabo PM Lopes, da 4ª Companhia, por meio de um grupo no WhatsApp, descrevendo o possível crime em andamento.
Ao chegarem ao local, na Praça da Catedral, os policiais, com o apoio de quatro colegas que estavam de folga, abordaram os indivíduos identificados como A.L.I. e M.A.P. Durante a revista, foram encontrados com os suspeitos dinheiro, celulares, cartões bancários e a chave de um veículo. Imediatamente, ambos confessaram que estavam extorquindo a vítima, um senhor identificado como F.L.C.L., a quem ameaçavam para que ele sacasse grandes quantias de sua conta.
Os criminosos admitiram já ter retirado cinco mil reais em espécie e transferido outros onze mil reais por meio de uma TED, horas antes. No momento da prisão, a vítima estava dentro do banco tentando realizar uma nova transferência no valor de sessenta mil reais, sob a coação dos suspeitos.
A dupla foi conduzida ao 1º Distrito Policial, onde o delegado Dr. Vagner Romano formalizou o Boletim de Ocorrência por estelionato. Os dois suspeitos permanecem presos, e as investigações indicam que ambos já respondem a processos anteriores pelo mesmo tipo de crime. Além dos valores em dinheiro, foram apreendidos um veículo Santana, celulares, cartões, três escadas e uma ferramenta Makita.