Ação contemplou mais de 300 crianças da escola Jaçanã com lanches e brincadeiras
Estudantes do 2º ano do ensino médio do Colégio Atlântico promoveram, ontem (10/10), um dia especial para mais de 300 crianças da Escola Estadual Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini.
A iniciativa, organizada pelo professor de empreendedorismo Juliano Fantazia e pela diretora da instituição Mariângela Rizzollo, contou com cachorro-quente, refrigerante e sorvete, proporcionando um momento de alegria e integração para os alunos da instituição pública.
Rosângela Camolese, mantenedora do Atlântico, destacou a relevância de ações como essa para a formação dos jovens.
“Esse tipo de atividade é fundamental para que nossos alunos desenvolvam o senso de cidadania e responsabilidade social. Queremos que eles entendam que fazer a diferença no mundo começa com iniciativas concretas como essa, ajudando a transformar a realidade ao nosso redor”.
A diretora da escola Jaçanã, Andréa Bello, também ressaltou a importância da parceria que já acontece há mais de três anos:
“A presença dos alunos do Atlântico trouxe mais que um lanche especial para nossas crianças. Trouxe sorrisos e esperança para nossos pequenos que adoram receber a visita desses jovens, que não medem esforços para fazê-los felizes. Isso sem dizer que essa atividade estreita laços entre a escola e a comunidade”.
As jovens Lívia Corrêa e Marina Rosa, que lideraram o grupo de estudantes do Atlântico, comentaram sobre a experiência.
“Foi gratificante ver a alegria das crianças e saber que pudemos contribuir para o dia delas. Essas ações nos ensinam muito sobre empatia e sobre como pequenas atitudes podem ter um grande impacto” disse Lívia.
Já Marina completou:
“Participar desse projeto é uma oportunidade de nos conectarmos com a realidade de outras pessoas e de desenvolvermos nossas habilidades de liderança e trabalho em equipe”.
A ação, que faz parte de um projeto contínuo desenvolvido pelo Colégio Atlântico há três anos, reforça o compromisso da instituição de ensino privada em oferecer uma educação completa, que vai além das salas de aula e prepara seus alunos para serem agentes de mudança na sociedade.