Desde 2018

⭐ Piracicaba, 15 de janeiro de 2025 ⭐

[wp_dark_mode style="3"]

Publicidade

Premiação do 22º Salãozinho de Humor será realizada no sábado, 12/10

Exposição

Cerimônia acontece às 15h, no anfiteatro do Armazém 14, e é aberta à população

A premiação do 22º Salãozinho de Humor, que integra o 51° Salão Internacional de Humor de Piracicaba acontece neste sábado, 12/10, às 15h, no anfiteatro do Armazém 14, onde está instalada a mostra do Salão de Humor, no Parque do Engenho Central. Ao todo, seis crianças e adolescentes serão premiados.

O Salãozinho conta com 153 trabalhos feitos por crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas e privadas da cidade. No total, são 67 trabalhos de crianças entre 7 e 10 anos e 86 de artistas de 11 a 14 anos.

A edição de 2024 recebeu 2.850 trabalhos de 16 cidades e o júri de seleção e premiação foi formado por Luiz Gustavo Paffaro, Synnove Dahlstrom Hilkner e Elaine Galane Albadejo.

Entre os trabalhos selecionados estão desenhos e esculturas enviados por alunos de escolas de Piracicaba, Mogi Mirim, Rio Claro, Vinhedo, Cabo Frio (Rio de Janeiro), entre outras cidades. Os principais temas abordados nas obras enviadas neste ano são meio ambiente, personagens de animes e jogadores de futebol.

Junior Kadeshi, diretor do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), comenta sobre a consolidação do Salãozinho como berço de novos artistas. “Alguns que passaram dos 14 anos já foram selecionados no ‘salãozão’. Este ano, inclusive, o Rafael Custódio, daqui de Piracicaba, ganhou o primeiro lugar na categoria de 11 a 14 anos do Salãozinho no ano passado e está com três trabalhos selecionados no 51º Salão.

Isso mostra que nós, do Cedhu, investimos na cultura, arte, desenho e humor gráfico, desde suas bases nas escolas. Aqui, o humor é coisa séria”, ressalta.

SERVIÇO – Premiação do 22º Salãozinho de Humor. Sábado, 12/10, às 15h, no anfiteatro do Armazém 14, no Parque do Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454, Nova Piracicaba. Entrada gratuita.