Evento gratuito reunirá Marcos Bedendo e Waldemar Pfoertsch para discutir as principais tendências do marketing humanizado
Você já ouviu falar em Philip Kotler? Kotler é considerado o “pai do marketing moderno” e é um dos acadêmicos mais influentes e respeitados na área de marketing.
Ele é autor, por exemplo, do conceito dos 4Ps – praça, preço, promoção e produto. Kotler, que aos 93 anos continua ativo e influenciando o mundo corporativo e acadêmico, acaba de lançar o livro Marketing H2H: A Jornada para o Marketing Human to Human, em coautoria com Waldemar Pfoertsch, Uwe Sponholz e o professor piracicabano Marcos Bedendo.
Aproveitando as ações de lançamento da obra, o Pecege, com o apoio da Agência Neurônio, promoverá, no dia 26 de setembro, a partir das 19h, uma palestra com os coautores Marcos Bedendo e Waldemar Pfoertsch.
Além de abordar a evolução do pensamento de marketing, tema central do livro, os palestrantes falarão sobre o novo pensamento de marketing, que envolve conexões humanas, uma nova mentalidade nas estratégias e na gestão de negócios.
A palestra, que acontecerá na sede do Pecege, é gratuita e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no link da bio no Instagram do Pecege.
PROGRAMAÇÃO:
- 19h – Início do evento
- 19h15 – Painel “Princípios do H2H” com Waldemar Pfoertsch (virtualmente)
- 19h45 – Painel “H2H no Brasil” com Marcos Bedendo
- 20h15 – Comentários finais e encerramento
- 20h50 – Venda e autógrafos do livro Marketing H2H com Marcos Bedendo
Philip Kotler responderá através de gravação, algumas perguntas selecionadas pelos inscritos no evento.
Humanização por meio de conexões genuínas
O novo livro de Philip Kotler, Marketing H2H: A Jornada do Marketing Human to Human, tem como uma de suas premissas a evolução do marketing em direção a uma abordagem mais humanizada, em que o foco está na criação de conexões genuínas entre empresas e consumidores.
Kotler aponta que a empatia e as relações humanizadas e personalizadas serão fatores de sucesso empresarial. Este é o primeiro livro em que Kotler rediscute os tradicionais “4Ps” (produto, preço, praça e promoção) e sugere novas formas de praticar o marketing para empresas e marcas contemporâneas.
Marcos Bedendo
Piracicabano torcedor do XV e que adora quando pode voltar para Piracicaba para ver os amigos e, eventualmente, fazer consultorias e dar aulas.
Saiu de Piracicaba para fazer graduação em Publicidade na ESPM-SP, e depois fez um mestrado na EAESP-FGV e um doutorado pela FEA-USP, sempre estudando branding e marketing.
Foi executivo por mais de 10 anos em empresas como Unilever, Whirlpool (Brastemp e Consul), Bauducco e Parmalat e é professor há 15 anos, lecionando em MBAs, pós-graduações e cursos livres em instituições como ESPM-SP, FIA-USP, Fundação Dom Cabral, Ibmec, Insper, PUC-RS e sempre que pode, contribuindo com o pessoal do PECEGE e da Plataforma Solutions de Piracicaba.
Atualmente é consultor de branding, marketing e pesquisa de mercado para empresas.
Autor do livro “Branding: como fazer na prática”, que está lançando sua segunda edição nesse ano de 2024 e é coautor de Philip Kotler, Waldemar Pfoertsch e Uwe Sponholz no livro “Marketing H2H: a jornada para o marketing Human to Human”, também de 2024.
Além disso, contribui para diversos jornais e revistas especializadas e tem colunas na Exame e no Meio e Mensagem.
Waldemar A. Pfoertsch
Professor Sênior de Marketing no Cyprus International Institute of Management (CIIM) e Professor Emérito de Negócios Internacionais na Universidade de Pforzheim, Alemanha. Ele também leciona em instituições renomadas como Mannheim Business School, Tongji SEM em Xangai, e TUM em Heilbronn.
Dr. Pfoertsch possui uma rica trajetória acadêmica e é autor de numerosos livros e artigos, incluindo o recente “H2H Marketing”, em coautoria com Philip Kotler.
Sua vasta experiência na indústria inclui consultorias na UBM/Mercer Consulting Group, Arthur Andersen Operational Consulting e LEK Consulting, onde desenvolveu estratégias internacionais para empresas na Europa, Ásia e América do Norte.
Além disso, ocupou posições em vendas e estratégia na Siemens AG e serviu como Assessor Econômico na Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial em Serra Leoa.